segunda-feira, 3 de junho de 2013

Professora Eleika realiza audiência pública para discutir políticas públicas para idoso

A vereadora de Natal, professora Eleika Bezerra (PSDC), realiza na próxima quarta-feira (5) audiência pública para ampliar a discussão sobre as políticas voltadas para o idoso. O evento acontece na Câmara Municipal de Natal, às 9h, e reunirá autoridades no assunto. 

Aposentada como professora, Eleika Bezerra foi eleita aos 69 anos. “Eu sou uma representante dessa população na Câmara e é natural que eu lute pelos direitos dessas pessoas. Infelizmente, os idosos muitas vezes não tem seus direitos respeitados. Essa audiência tem o objetivo de discutir com as instituições responsáveis por executar as políticas públicas voltadas para essa faixa etária”, justificou a vereadora. 

Dados do Ministério da Saúde mostram que 10% da população brasileira já chegou à chamada “Terceira Idade”. Dos 19 milhões de idosos, cerca de 20% requerem atenção especial devido às suas condições de saúde. 

No Rio Grande do Norte, o número de idosos passou de 199.122, há duas décadas, para 296.517 em 2007. Segundo o IBGE, os idosos são 9,83% da população potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário