segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Motorista de ônibus que bateu em trem no RN é indiciado por homicídio

O motorista de ônibus da empresa Reunidas, Erivan Gomes Aureliano, de 50 anos, foi indiciado por homicídio doloso (por assumir o risco de matar) e lesões corporais no caso do acidente que envolveu um trem da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) ocorrido no dia 10 de julho, em Natal. 

A colisão aconteceu sobre a linha férrea que atravessa a avenida Bernardo Vieira, na zona Oeste da cidade. O estudante Francisco Davi de Almeida Teixeira, de 14 anos, morreu na hora e outras 22 pessoas foram socorridas com ferimentos ao hospital.Além do motorista, os maquinistas Nilson de Jesus e o auxiliar Josadac Bernardino de Oliveira também responderão pelas consequências da batida. 

“Eles foram indiciados por omissão de socorro. Não é pelo fato de o trem não poder levar as vítimas até um hospital, mas por não terem parado para auxiliar na prestação do socorro, que tem que ser direta e imediata. Isso também se configura como omissão”, explicou o delegado Sérgio Leocádio, titular da Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (Deav). 
G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário