O Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes não passou em branco na capital potiguar.
A Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura Municipal do Natal, realizou uma ação especial no final da manhã deste domingo (18), na praia de Ponta Negra.
A atividade faz parte da programação do Selo Copa Legal, iniciativa da Frente que reúne parceiros ligados ao turismo e à rede de proteção dos direitos de crianças e adolescentes para proteger e coibir o abuso e a violação de direitos.
Do Morro do Careca, cartão postal de Natal, um grande grupo formado por conselheiros tutelares, promotores e simpatizantes à causa, capitaneada pela presidente da Frente Parlamentar e deputada estadual Márcia Maia, saiu em caminhada pela orla de Ponta Negra abordando banhistas, comerciantes e turistas distribuindo material educativo e oferecendo orientações sobre como proceder em casos de exploração sexual.
Entre as dezenas de pessoas abordadas, um ambulante relatou a história triste de uma sobrinha de apenas 11 anos vítima de exploração. "É muito triste.
Vou levar essa material para meu bairro e distribuir com quem eu conheço", afirmou ele que preferiu não se identificar.
Para a deputada Márcia Maia, a ação acontece numa data oportuna e serve não apenas para reflexão, mas principalmente para reavivar a luta contra a questão.
"O Poder Público, a sociedade e a iniciativa privada precisam se unir nesse propósito. Juntos, somos mais fortes, e nesse contexto é que nasceu o Copa Legal na Assembleia Legislativa", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário