quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ações da Prefeitura são destaques do programa “Em debate” da TV Câmara

Discutir os principais assuntos políticos e de interesse da população de Currais Novos são algumas das pautas do programa “Em Debate” da TV Câmara, canal 54 (Sistema Sidys Tv a Cabo), apresentado por Cleto Filho e que será transmitido de segunda à sexta, às 11h30, com reprise às 17h30. 

Nesta quarta-feira (14), o prefeito Vilton Cunha foi o convidado do programa e aproveitou a ocasião para comentar sobre diversos assuntos como saúde, finanças, pavimentação, abastecimento e obras. 

Sobre recursos financeiros, o prefeito disse que mesmo com a crise que os municípios brasileiros passam, a prefeitura tem buscado aplicar os recursos em benefício da população. “Não gastamos além do que está disponível, e o nosso desejo é buscar atender as reivindicações da população”, disse Vilton. 

“O grande desafio é o controle das despesas, pois existe aumento na folha de pagamento”, comentou. Vilton Cunha também destacou importantes ações que a Prefeitura irá realizar este semestre, como a abertura de 03 novas Unidades Básicas de Saúde (Manoel Salustino, JK e Radir Pereira). 

Quando perguntado sobre as alternativas para abastecimento da cidade, o prefeito enfatizou a luta do movimento “SOS Adutora”. “Movimento legítimo, e nós enquanto poder público precisamos unir esforços para esta obra tão importante”, disse. 

O prefeito lembrou que uma das alternativas apresentadas pela gestão municipal à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, foi a construção de poços amazonas no Açude Gargalheiras, em Acari, além da perfuração de poços na bacia do reservatório para bombeamento direto para adutora já existente. 

Uma das maiores reivindicações da população, a pavimentação de ruas também foi discutida durante o programa. “Os recursos do município são limitados, portanto, estamos buscando parcerias com o Governo Estadual e Federal para obtermos recursos”, disse. 

O prefeito também falou sobre a parceria com a CAERN para serviços de esgoto. “Sabemos das dificuldades da CAERN e sempre buscamos contribuir com os serviços para benefício da população”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário