quarta-feira, 7 de maio de 2014

Currais Novos participará do “Dia do Cooperativismo” em 06 de setembro

Pelo segundo ano consecutivo Currais Novos participará do “Dia C do Cooperativismo”, evento que promove e estimula a integração de ações voluntárias num grande movimento da solidariedade cooperativista com diversas atividades sociais. 

No Rio Grande do Norte, o “Dia C” tem coordenação da OCB RN (Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte) e SESCOOP RN (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Norte). 

Na tarde desta terça-feira (06) o prefeito Vilton Cunha se reuniu com Sônia Rocha, superintendente da OCB/RN, para confirmar a participação do município na edição 2014 do evento, que acontecerá no dia 06 de setembro. 

Dando continuidade ao trabalho iniciado no ano passado, o evento deste ano irá beneficiar os cooperados da COPERNOVOS - Cooperativa dos Catadores de Recicláveis do Município de Currais Novos. “É importante estimularmos a cooperação e apoiar ações que tragam benefícios para a cooperativa, fortalecendo a renda destas pessoas”, disse Vilton. 

A reunião contou com a participação da coordenadora da Secretaria Municipal de Turismo, Socorro Góes; da assessora técnica de elaboração de projetos, Chanklea Aragão; Rubens Lopes, Gerente Técnico do SESCOOP RN; Danilo Cortez, professor do IFRN; Assis Xavier, consultor da OCB /SESCOOP RN; Max Rosan, representante da CDL Currais Novos; José Maria, presidente da COPERNOVOS, além de outros cooperados. 

Em 2013, o “Dia C” do cooperativismo mobilizou mais de 400 pessoas em Currais Novos em diversas ações educativas, sociais e culturais em prol dos catadores de recicláveis. 

COLETA SELETIVA 

A partir de agosto deverá ter início em Currais Novos a coleta seletiva. No primeiro momento, um bairro será escolhido para o projeto piloto, onde os catadores de recicláveis deverão recolher os materiais. 

Após essa experiência, o projeto será estendido para toda a cidade e deverá ocorrer uma vez na semana. Para Marilene da Silva, catadora de recicláveis e cooperada à COPERNOVOS, “o apoio da Prefeitura para a coleta seletiva é muito importante”. “Vamos ter mais uma renda no nosso trabalho, e queremos contar com o apoio da população”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário