A Frente Parlamentar Estadual da Criança e Adolescente promove na próxima quinta-feira (22), a partir das 9 horas, uma sessão solene para a entrega do Selo Copa Legal aos parceiros do trade turístico que assumiram o compromisso de combater à exploração sexual de crianças e adolescentes antes, durante e depois da Copa.
O evento será realizado no plenário Clóvis Motta, na Assembleia Legislativa do RN, e também também fará alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A ação reúne proprietários e representantes de bares, restaurantes, hotéis, agências de viagem e empreendimentos ligados ao turismo que assinaram nos últimos meses uma carta-compromisso com diretrizes para minimizar os impactos negativos – como a exploração sexual de crianças e adolescentes – durante o Mundial de Futebol a ser realizado no país em 2014.
“Vamos mostrar que somos um povo acolhedor, mas que não iremos tolerar a violação de direitos. Queremos o legado humano da Copa”, declarou Márcia Maia, presidente da Frente Parlamentar e deputada estadual.
A iniciativa Copa Legal conta com 26 parceiros que, junto a Frente e a Assembleia Legislativa, lutam para evitar que os números da Copa da África do Sul, em 2010, oportunidade em que houve um aumento de 40% no número de pessoas que sofreram exploração sexual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário