Após a aprovação pela Comissão Especial do Projeto de Lei 80/35/10, que cria o novo Plano Nacional da Educação (PNE), a deputada Fátima Bezerra, na condição de coordenadora do Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT, cobrou , nesta terça-feira, no Plenário da Câmara dos Deputados, que a proposição seja incluída imediatamente na ordem do dia.
“A Comissão Especial do PNE concluiu, hoje, a aprovação do PNE. Portanto, o novo plano está pronto para ser votado por este Plenário. Parabenizo o relator do projeto, deputado Angelo Vanhoni, pelo brilhante parecer e, cobro desta Casa, do Presidente da Câmara e do colégio de lideres, que inclua imediatamente o PNE na ordem de votação do Plenário”, frisou.
"Precisamos oferecer ao Brasil um novo plano de educação. Um plano que o Brasil precise, seja na universalização e ampliação da creche à pós-graduação, passando pela educação em tempo integral, como na valorização do magistério brasileiro e do financiamento de 10 % do PIB para educação pública ”, completou.
Fátima também fez um apelo para que a Câmara aprove o Projeto de Lei 7495 de 2006, que define o piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE).
“Já passou da hora desta Casa fazer justiça e aprovar o projeto que regulamentará a profissão dos agentes”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário