quinta-feira, 15 de maio de 2014

Henrique Alves discute jornada de 30 horas com enfermeiros do Rio Grande do Norte

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta quarta-feira (14) representações dos trabalhadores de enfermagem do Rio Grande do Norte. 

No encontro, no gabinete do presidente, foi discutida a votação da proposta que reduz para 30 horas semanais a jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. 

Henrique Alves explicou aos representantes dos enfermeiros potiguares que não há acordo para votação da matéria. 

Ele decidiu convocar uma comissão geral para discutir o assunto no dia 21 de maio com representantes das categorias profissionais da enfermagem; dirigentes de hospitais públicos, privados e conveniados; e representantes do governo e de instituições diretamente ligadas com a prestação e serviços de saúde. 

O presidente da Câmara também esteve nesta quarta-feira com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, com quem discutiu o assunto. 

O ministro disse que entende a reivindicação dos enfermeiros, mas argumento que a proposta divide os demais setores de prestação de serviços de saúde. Henrique Alves reforçou a importância do debate para que todos os argumentos sejam apresentados e discutidos publicamente. 

O grupo foi coordenado pela professora do departamento de enfermagem da UFRN, Ana Tânia Sampaio, membro do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e contou com representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Norte (Sipern), Sindicato dos Profissionais da Saúde do Rio Grande do Norte, Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RN) , centros acadêmicos dos cursos de enfermagem da UFRN e faculdade Estácio e da Federação Nacional dos Estudantes da Área de Saúde (Feneas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário