Um sonho antigo de milhares de currais-novenses começa a se tornar realidade.
A construção de uma adutora definitiva para abastecer o município de pouco mais de 44 mil habitantes e que tenha a futura barragem de Oiticica, em Jucurutu, como fonte principal de captação da água, foi discutida em reunião na tarde desta quarta-feira (21) na sede do Ministério da Integração Nacional em Brasília.
O encontro contou com a participação do Ministro Francisco Freire, da governadora Rosalba Ciarlini, do prefeito em exercício de Currais Novos, João Gustavo, e de toda a bancada federal do Rio Grande do Norte.
Segundo João, foi entregue o projeto da adutora definitiva tendo Oiticica como reservatório principal. “Da mesma forma também foi solicitado um plano emergencial a ser apresentado no próximo dia 18 de junho para uma adutora de engate rápido, e assim, acabar com o problema de abastecimento que a cidade poderá sofrer”, disse João.
Na capital federal, João Gustavo deverá manter contato com diversos órgãos e parlamentares para solicitar e discutir projetos e obras importantes para Currais Novos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário