Estamos no mês em que todos os esforços são concentrados em prol da luta contra o câncer de próstata.
No Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), todo o serviço de urologia está mobilizado na campanha Novembro Azul, cujo objetivo é promover mais de 400 atendimentos na especialidade.
Todos os dias serão realizadas 20 consultas pela ação, assistindo homens, a partir dos 50 anos, que preferencialmente nunca tenham feito exames preventivos para o câncer de próstata. “A ideia é garantir atendimento a quem nunca esteve com um especialista, pela dificuldade de acesso”, explicou o médico José Hipólito, coordenador da campanha.
Toda a agenda foi elaborada no mês de outubro em parceria com secretarias municipais de saúde, que fizeram a triagem do público em suas localidades e se comprometeram com o transporte dos pacientes.
Cidades distantes e com maior carência em estrutura de saúde foram priorizadas.
Mutirão cirúrgico
Na sexta-feira, 16, a soma de esforços será no centro cirúrgico, através de cinco equipes que realizarão um mutirão para a execução de 15 procedimentos de maior gravidade e complexidade, atenuando a fila de cirurgias do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário