O Instituto Metrópole Digital (IMD) lançou edital para preenchimento de vagas para residência em Tecnologia da Informação, feita em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos (Nuplam), da Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN).
O curso tem caráter de pós-graduação lato sensu e oferece 15 vagas, para as quais serão pagas bolsas no valor de R$ 2 mil.
As inscrições vão até 14 de janeiro e devem ser efetuadas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), com taxa de R$ 100.
A novidade é o fato de que, pela primeira vez, a residência vai acontecer em um órgão que também funciona como unidade fabril, o Nuplam.
Para participar da seleção, o candidato deve possuir diploma de nível superior de qualquer curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
O processo seletivo tem como primeira etapa uma prova de conhecimentos específicos, cujo objetivo é avaliar o desempenho dos candidatos em relação a conteúdos da área de Tecnologia da Informação, que deve ser aplicada no dia 20 de janeiro, de acordo com o edital.
Já a segunda consiste em uma prova prática, realizada no dia 27 de janeiro, composta por cinco questões envolvendo situações-problema e estudos de caso, referentes à área de desenvolvimento de softwares.
Apenas ingressam nessa segunda fase os candidatos que obtiverem, no mínimo, 60% de acertos na primeira prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário