sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

IMD abre inscrições para residência em Tecnologia da Informação

O Instituto Metrópole Digital (IMD) lançou edital para preenchimento de vagas para residência em Tecnologia da Informação, feita em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos (Nuplam), da Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN). 

O curso tem caráter de pós-graduação lato sensu e oferece 15 vagas, para as quais serão pagas bolsas no valor de R$ 2 mil. 

As inscrições vão até 14 de janeiro e devem ser efetuadas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), com taxa de R$ 100. 

A novidade é o fato de que, pela primeira vez, a residência vai acontecer em um órgão que também funciona como unidade fabril, o Nuplam. Para participar da seleção, o candidato deve possuir diploma de nível superior de qualquer curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). 

O processo seletivo tem como primeira etapa uma prova de conhecimentos específicos, cujo objetivo é avaliar o desempenho dos candidatos em relação a conteúdos da área de Tecnologia da Informação, que deve ser aplicada no dia 20 de janeiro, de acordo com o edital. 

Já a segunda consiste em uma prova prática, realizada no dia 27 de janeiro, composta por cinco questões envolvendo situações-problema e estudos de caso, referentes à área de desenvolvimento de softwares. 

Apenas ingressam nessa segunda fase os candidatos que obtiverem, no mínimo, 60% de acertos na primeira prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário