Frei Chico, irmão de Luiz Inácio Lula da Silva, visitou nesta quinta-feira 31 o ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Na saída, ele conversou com os manifestantes que mantêm ativa há 300 dias a chamada “Vigília Lula Livre”, em frente ao prédio da PF.
Bastante emocionado e sem conseguir conter as lágrimas, Frei Chico lamentou que seu outro irmão, Genival Inácio da Silva, o Vavá, tenha morrido sem poder ver Lula, seu irmão caçula. “Meu irmão não é um preso, é um sequestrado político”, afirmou.
Após deixar o local, em entrevista por telefone à CartaCapital, Frei Chico disse que Lula está “bem de saúde e de cabeça”, mas muito chateado de não ter se despedido de Vavá. “Desde que Lula foi preso, nunca mais viu o Vavá. Porque ele morava em São Paulo, e, pela condição dele, não tinha como viajar”, explicou Chico.
Vavá sofria de um câncer no pulmão e vinha sendo submetido a um tratamento quimioterápico desde antes de Lula ser preso.
Para o irmão de Lula, o ex-presidente está pagando pela política soberana que teria aplicado no país. “A verdade é que o Lula fez um governo que incomodou muita gente, desde uma elite egoísta brasileira até grupos econômicos cujo poder central está instalado em Nova York, em Washington.
A Operação Lava Jato, com seus líderes que tanto gostam dos Estados Unidos, montou uma teoria baseada em achismos e sem nenhuma prova, tendo desde sempre a intenção de prendê-lo. Isso está cada vez mais claro”, afirmou.
C.Capital
Nenhum comentário:
Postar um comentário