quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

PPG divulga edital para Professor Visitante no Exterior

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) publicou o edital de seleção para bolsas na modalidade Professor Visitante no Exterior. 

A iniciativa tem como objetivo consolidar e ampliar a internacionalização, com base nas suas áreas estratégicas e em consonância com o Plano de Internacionalização da UFRN. 

O edital consiste na concessão de 15 bolsas para professores permanentes dos programas de pós-graduação envolvidos no Programa Institucional de Internacionalização (Print), visando a realização de estudos avançados em instituições de excelência acadêmica e científica no exterior. 

Por meio da ação, espera-se contribuir com a formação de recursos humanos qualificados e a integração nos projetos de pesquisa, para a formação de redes de cooperação científica internacionais.  
A duração da bolsa será definida com base no período aprovado e em conformidade com o cronograma de execução do projeto proposto, devendo, simultaneamente, respeitar os limites de no mínimo 6 meses e no máximo 12 meses estipulados no documento de edital. 

Outras informações podem ser obtidas no edital de seleção, disponível no link https://bit.ly/2T5JXoI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário