sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Bolsonaro diz a Bebianno que ele está fora do governo

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, conversaram no fim da tarde desta sexta-feira (15), no Palácio do Planalto. 

O encontro, de início, teria contado com a participação do vice-presidente Hamilton Mourão e dos também ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Onyx Lorenzoni, da Casa Civil. Depois, Bolsonaro e Bebianno ficaram a sós. 

Apesar da reunião, garantem fontes ouvidas no palácio, a situação do ministro ficou insustentável, e o presidente decidiu afastá-lo do cargo. 

A conversa entre os dois, inclusive, teria sido ríspida. A saída dele do governo será formalizada na segunda-feira (18), com publicação no Diário Oficial. 

Bolsonaro deixou o ato de exoneração assinado, segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo. Mais cedo, Bebianno negou que houvesse uma crise no governo. 

"Para mim, não tem crise nenhuma", afirmou, ao deixar o Palácio do Planalto para almoçar. Questionado pela reportagem da TV Globo sobre se permaneceria no governo, ele ironizou. “Estou aqui, não estou?”, disse. Depois, completou: “Não sei. Quem é que sabe, né?”. 
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário