A maior micareta do interior do Rio Grande do Norte, foi lançada oficialmente na última sexta-feira (14). A cerimônia que contou com a presença de autoridades, parceiros, influenciadores digitais e a imprensa, foi transmitida ao vivo pela Sidys TV e Rádio Currais Novos FM e marcou o anuncio da programação.
Os diretores da Prime Eventos, empresa que realiza o carnaval fora de época, confirmou para os dias 4, 5 e 6 de outubro. Nomes como Bell Marques, Psirico, Rafa e Pipo, além de Henry Freitas estarão animando a festa.
Ainda no evento a sede do Carnaxelita, foi inaugurada. O local será ponto de apoio para patrocinadores, foliões e comissários.
"O Carnaxelita começou mais cedo com todos os projetos e mudanças. Elevamos o nome da nossa Currais Novos, o turismo. Estamos dando o pontapé inicial de mais um grande evento, o Carnaxelita 2019", contou Marcio Costa que representa a Prime Eventos.
Mudanças foram anunciadas como o trajeto que voltará ao caminho antigo e a feijoada que será realizada na sábado.
A venda dos abadás começarão nos próximos dias em várias cidades e pela internet.
Programação
Sexta - 04 de outubro:
Trio Elétrico: Psirico;
Sábado - 05 de outubro.
Feijoada Vip: Rafa e Pipo, Henry Freitas;
Trio Elétrico: Bell Marques
Domingo - 06 de outubro
Bloco Chameguinho
HISTÓRIA DO CARNAXELITA
Fundado em 1996 o Carnaxelita foi criado por um grupo de amigos da empresa Fort Eventos. O movimento começou após a realização do Carnatal, evento tradicional realizado na capital do estado.
A novidade de interiorizar um carnaval fora de época ganhou força. Na época vários nomes foram pensados, mas "Carnaxelita" foi o escolhido, uma referência ao carnaval e o minério da xelita, já que o município de Currais Novos foi referência na exportação do mineral.
Com o passar dos anos o evento mudou de formato, ficando inclusive alguns anos sem sua realização. Em 2017 o Carnaxelita voltou, desta vez sob o comando da Prime Eventos. Grandes trios elétricos, estrutura renovada e toda modernidade para continuar fazer da micareta uma das maiores do seguimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário