sábado, 20 de julho de 2019

Bolsonaro chama Nordeste de ‘Paraíba’ e critica governador do Maranhão

O presidente Jair Bolsonaro referiu-se, nesta 6ª feira (19.jul.2019), ao Nordeste como “Paraíba” –forma pejorativa pela qual a região é chamada– e criticou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B). 

“Daqueles governadores de Paraíba, o pior é o do Maranhão. Tem que ter nada com esse cara”, disse ao ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil). 

A conversa entre os dois foi pouco antes do início do café da manhã do presidente com jornalistas, nesta 6ª. A declaração de Bolsonaro foi registrada pela TV Brasil, que cobria o evento. 

Como de costume, os jornalistas convidados não podiam gravar o café da manhã. Citado na conversa, o governador do Maranhão, Flávio Dino, disse em sua conta no Twitter que “independentemente de suas opiniões pessoais, o presidente da República não pode determinar perseguição contra 1 ente da Federação”. 

“Seja o Maranhão ou a Paraíba ou qualquer outro Estado. ‘Não tem que ter nada para esse cara’ é uma orientação administrativa gravemente ilegal”, afirmou. 

Dino ainda disse que continuará “a dialogar respeitosamente com as autoridades do Governo Federal” e afirmou esperar explicações do presidente. Outro a se manifestar foi o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB). 

Também em sua conta no Twitter, disse condenar “toda e qualquer postura que venha ferir os princípios básicos da unidade federativa e as relações institucionais deles decorrentes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário