terça-feira, 23 de julho de 2019

Serviço de Convivência realiza primeira apresentação do Projeto Capoeira na Sua Praça

Foi realizada na tarde da última sexta-feira, 19 de julho, a primeira apresentação do Projeto “Capoeira na sua praça”, realizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de Jardim do Seridó/RN. 

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Amazan Silva, da Secretária da SEMTHAS Hiáskara Silva, da Coordenadora do SCFV, Lindineide Gonçalves Prudêncio, da Educadora do SCFV, Maria de Lourdes Mata de Medeiros, e da Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Gilvaneide Maria de Araújo. 

No dia, os participantes do projeto apresentaram uma dança com o tema “Puxada de Rede”, em seguida foi iniciada a roda de capoeira. O Projeto “Capoeira na Sua Praça” consiste em utilizar a capoeira como meio de integração social, promovendo o desenvolvimento de crianças, adolescentes, adultos e melhor idade, ajudando a coordenação do próprio corpo, no ritmo, no raciocínio, na expressão, na socialização, na dignidade, na comunidade e no respeito. 

Fazendo que população assista de perto a roda e dança de capoeira participando junto com o grupo ou a roda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário