terça-feira, 9 de julho de 2019

Francisco do PT convoca educadores para debater, em audiência pública, o "FUNDEB Pernamente"

Com o objetivo de acolher, formular e incentivar o debate com a sociedade Potiguar sobre o Fundeb e a importância da continuidade dessa importante política de valorização do magistério, o mandato do deputado estadual Francisco do PT realiza a Audiência Pública “Em Defesa do Fundeb Pernamente”, dia 11 de julho, às 14h, na Assembleia Legislativa do RN. 

Criado em 2006, no governo do presidente Lula, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) tem vigência até 2020. 

De acordo com o deputado estadual Francisco do PT, "a audiência acontece em um cenário em que os ataques ao setor educacional são preocupantes. É uma oportunidade para ampliar o debate sobre a importância de tornar o Fundeb uma política permanente". 

O parlamentar acredita, por exemplo, que a manutenção do piso dos professores é inviável sem o Fundo. “Sem os recursos do Fundeb, a maioria dos municípios não tem condições de manter esse piso, que ainda não é o ideal para essa categoria tão importante”, afirmou o propositor da audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário