terça-feira, 16 de julho de 2019

Deltan e Moro combinam uso de dinheiro público para campanha publicitária

Além das suspeitas de coordenação de ações da Lava Jato, um novo diálogo vazado mostrou que Sergio Moro autorizou o procurador Deltan Dallagnol a usar dinheiro da 13ª Vara Federal de Curitiba para campanha publicitária. 

O trecho faz parte da série de conversas obtidas pelo The Intercept Brasil, publicadas pelo jornalista Reinaldo Azevedo nesta segunda-feira (15). 

Em 16 de janeiro de 2016, Deltan, atual coordenador da Operação, enviou uma mensagem a Moro para saber se seria possível usar R$ 38 mil para divulgar uma peça na Rede Globo. “A produtora está cobrando apenas custos de terceiros, o que daria uns 38 mil.” “Se for so uns 38 mil achi [quis escrever "acho"] que é possível. Deixe ver na terça e te respondo”, respondeu Moro um dia depois. 

A peça em questão era uma propaganda de uma medida que chegou ao Congresso de forma civil, encabeçada por Deltan e outros colegas. 

Entre os pedidos, estavam a abolição de habeas corpus, ampliação dos casos de prisão preventiva e admissão em juízo de provas ilegais - desde que colhidas de boa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário