sexta-feira, 19 de julho de 2019

Bolsonaro ironiza gravata rosa de Davi Alcolumbre durante cerimônia

O presidente Jair Bolsonaro ironizou a cor da gravata do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) durante a cerimônia que marca os 200 dias de governo nesta quinta-feira, em Brasília. 

Ao notar que o acessório escolhido pelo senador era cor de rosa, Bolsonaro afirmou que, apesar da escolha, cultiva amizade com Alcolumbre. 

"Apesar da gravata cor de rosa, eu gosto do Davi Alcolumbre . É meu amigo", afirmou o presidente. Alcolumbre, que estava sentado entre as autoridades presentes na cerimônia, não respondeu à brincadeira . 

A ministra Tereza Cristina, da Agricultura, repercutiu o assunto durante a sua fala e agradeceu a Alcolumbre. "Obrigada Davi pela gravata em minha homenagem", disse a ministra. 

Em janeiro, as cores rosa e azul foram centro de uma das primeiras polêmicas do governo. A ministra Damares Alves foi filmada no dia em que assumiu a pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos. 

Nas imagens, ela aparecia dizendo que o país iria viver "uma nova era" em que "menino veste azul e menina veste rosa". Davi Alcolumbre não comentou o assunto, mas também não demonstrou incômodo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário