domingo, 21 de julho de 2019

“Tem algum nordestino ofendido aí?”

Ao sair de um restaurante, neste domingo, em Brasília, Jair Bolsonaro voltou a brincar com apoiadores e simpatizantes que o aguardavam na porta do estabelecimento. 

O presidente falou mais uma vez sobre as críticas que recebeu após os comentários de ontem a respeito dos governadores do Nordeste. “Eu critiquei dois governadores. Três segundos, no pé de ouvido. Três segundos”, disse.

Questionado se não considerava as declarações ofensivas, Bolsonaro afirmou: 

“Ai, meu Deus do céu. Quem ficou ofendido? Não, não. Se eu tenho um problema com o Sul, ninguém fala. Região Sul, Centro-Oeste, Norte… Vocês mesmos, da mídia, ficam querendo separar o Nordeste do Brasil. O Nordeste é Brasil, é a minha terra, eu ando em qualquer lugar do território brasileiro.” 

Antes de sair, Bolsonaro perguntou diretamente aos simpatizantes que o cercavam: “Tem algum nordestino ofendido aí?”. 

As pessoas responderam que não. Bolsonaro, então, continuou: “Atenção, imprensa, tem algum nordestino ofendido comigo aí? O problema é que eu falei que o pior governador do Nordeste é o Flávio Dino [do Maranhão]. O pessoal está brigando dizendo que não é, que tem outros piores que ele lá.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário