quarta-feira, 4 de maio de 2011

Deputados potiguares reúnem-se com ministro Paulo Bernardo para tratar da TV AL.

“Foi muito positiva a reunião. A receptividade do ministro Paulo Bernardo foi muito boa e acredito que as demandas apresentadas serão atendidas num breve período de tempo”. Essa é a avaliação da deputada federal Fátima Bezerra da reunião realizada hoje (3/4) à tarde entre deputados da bancada federal do RN, o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta, os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e Larissa Rosado com o ministro Paulo Bernardo. Dos deputados federais estavam presentes, além de Fátima, Henrique Eduardo (PMDB), Fábio Faria (PSD) e Sandra Rosado (PSB).

A reunião, marcada pela deputada Fátima Bezerra, atendendo a solicitação do deputado Fernando Mineiro, tinha o objetivo de tratar da instalação de uma retransmissora da TV Assembleia em Mossoró e de duas rádios FM´s, sendo uma em Mossoró e outra em Natal. Também estava em pauta a instalação de uma rádio educativa de freqüência modulada para o município de Currais Novos, a ser mantida pela Fundação Educacional Sant’ana de Caicó.

Na reunião, o padre Ivanoff da Costa Pereira , representante da Fundação Sant’ana, pode explicar pessoalmente ao ministro Paulo Bernardo e ao secretário-executivo do ministério, Cézar Alvarez, o projeto de instalação da rádio, Padre Ivanoff considerou positiva a reunião. “Foi muito produtiva. Estamos esperando a nova regulamentação para o setor e acredito que seremos atendidos, pois esperamos atender os novos critérios a serem estabelecidos pelo Ministério das Comunicações”, afirmou.

Ao final da reunião ficou estabelecido um cronograma entre as entidades e o Ministério das Comunicações no sentido de apressar ao máximo o trâmite dos processos para que os pleitos apresentados pela TV Assembleia e pela Fundação Sant’ana sejam atendidos o mais rápido possível.

A reunião foi acompanhada pelo secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lima. Representando a Assembleia Legislativa do RN estavam presentes a jornalista Geórgia Nery, diretora da TV AL, e Cícero Torquato, secretário da Fundação Djalma Marinho.
A.I.

VI CONGRESSO VINCENTINO DO SERIDÓ.

Dia 05 de junho de 2010 será realizado em Jardim do Seridó o VI Congresso Vicentino do Seridó. O congresso contará com a participação de toda família vicentina, padres e diáconos de toda a região do Seridó.

Todos os participantes vivenciarão um dia muito especial e de muita espiritualidade e dentre outras atrações, estará presente Pe. Alexandre Nahas, Assessor Espiritual do Conselho Nacional do Brasil da SSVP e Beethovem José de Medeiros, Presidente do Conselho Metropolitano de João Pessoa nos estados do RN/PB, dentre outros.

No encerramento do congresso será celebrada Missa em Ação de Graças pelo o Bispo Diocesano Dom Delson Pedreira da Cruz. O Congresso terá como Tema: “Mudar para Transformar” e Lema: “A SSVP sob um novo olhar” e será realizado no CEFE - Centro Educacional Felinto Elísio.

Ver Programação abaixo:
Programação:
07h00min. – Acolhida;
08h00min. – Abertura;
08h30min. – 1ª Palestra: “Com Caridade e Missão, Mudar para Transformar”
Palestrante: Pe. Alexandre Nahas (CM)
Assessor Espiritual do Conselho Nacional do Brasil da SSVP;
10h00min. – Intervalo e sorteios de brindes;
10h30min. – 2ª Palestra: “A SSVP sob um olhar diferente”
Palestrante: Cfr. João Batista
Presidente do Conselho Metropolitano de Uberaba – MG;
12h00min. – Almoço;
13h00min. – Animação livre e sorteio de brindes;
13h30min. – Testemunho Vicentino;
14h00min. – Momento dos Conselhos;
14h30min. – Avaliação;
14h45min. – Saída para a Igreja do Sagrado Coração de Jesus;
15h00min. – Missa em Ação de Graças
Celebrante: Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap.
Bispo Diocesano de Caicó;
16h00min. – Encerramento 

Cfr. João Crispim de Araújo Filho Cfr. Diac. Levanildo Assis de Queiroz
Presidente do CCC Diretor de Comunicação do CCC.
Obs.: Favor confirmar presença até dia 20/05/2010.
Telefones: (84) 3421-2845 / (84) 9929-9087 / (84) 8838-4517
Ou e-mail: levanildoassis@yahoo.com.br

MEIO AMBIENTE

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Jardim do Seridó- RN através do Secretário Janildo Dantas e o Coordenador de Meio Ambiente (Jacinto Severo), e os demais componentes da equipe estão retomando o Projeto Adote uma Árvore, que durante dois anos de existência produziu 38.350 mudas de plantas nativas e frutíferas e tem como meta no período de 2011 a 2012 produzir e distribuir mais 30.000 mudas, e também está trabalhando na participação do Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos, que prevê a capacitação dos catadores, a eliminação dos lixões e a destinação adequada dos resíduos, e providenciando ainda a reativação do Conselho Municipal de Meio Ambiente e em breve a criação do Fundo Municipal de Meio Ambiente.
A.I.

CARNAÚBA DOS DANTAS NA TV.

O município de Carnaúba dos Dantas será destaque hoje (4), logo mais a partir das 12:20 horas, na telinha da Inter TV Cabugi, no Programa RN TV 1ª Edição, dentro do quadro "Minha Cidade".

A matéria aboradará os aspectos culturais, turísticos e conômicos da comunidade, com enfoque às potencialidades e possibilidades do turismo religioso e arqueológico locais.

A reportagem da matéria foi da jornalista Liziane Virgílio.
A.I.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Fátima comemora edital da Secretaria de Direitos Humanos.

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura, deputada Fátima Bezerra comemorou o lançamento do edital de seleção pública de propostas para apoio de projetos para os direitos humanos. O edital foi lançando pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) na última sexta-feira (29/4). Os projetos selecionados devem ser voltados à promoção e defesa dos direitos humanos, entre eles, os da criança e do adolescente, da pessoa com deficiência, idosa e de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

“É a primeira que a SDH lança um edital contemplando todas as suas áreas, mostrando o avanço do nosso Governo no âmbito dos direitos humanos” enfatiza a deputada Fátima. Em reunião com Ministra Maria do Rosário com o intuito de obter mais detalhes sobre o edital, Fátima aproveitou para convidar a ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos para realizar uma agenda no Rio Grande do Norte.

Para apresentar proposta de trabalho, os interessados devem estar credenciados e cadastrados no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv - www.convenios.gov.br). É importante lembrar que o cadastro do Siconv é válido por um ano sendo assim imprescindível a atualização do cadastro junto ao sistema.
A.I.

Governadora cumpre agenda em Brasília a partir desta quarta-feira.

A governadora Rosalba Ciarlini embarcou na tarde desta terça-feira (03) para Brasília, onde, a partir de amanhã, terá audiências em vários Ministérios. Às 11h30 da quarta-feira (04), Rosalba conversa com o ministro da Educação, Fernando Haddad, acompanhada pela secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betania Ramalho. Na pauta da reunião está a greve dos professores da rede estadual de ensino.

Já às 14h, a governadora vai ao Ministério da Integração Nacional, onde se reunirá com o ministro Fernando Bezerra para tratar sobre a enchente que atingiu cidades do Vale do Açu. Além de solicitar ajuda para a região, Rosalba deve pedir apoio para o projeto de desmatamento das margens e desassoreamento do Rio Piranhas e do afluente Pataxó. Rosalba também terá audiência às 17h com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para tratar sobre a duplicação da BR-304 e a viabilização de obras na BR-110.

Na quinta-feira (05), a agenda de compromissos da governadora começa às 9h30, quando ela se reúne com o presidente da Associação de Criadores de Camarão, Itamar Rocha, no Escritório de Representação do RN em Brasília. À tarde, por volta das 15h, Rosalba segue para o Ministério do Meio Ambiente, onde terá audiência com a ministra Izabella Teixeira.
A.I.

Bombeiros realizam caminhada para homenagear o Dia das Mães.

No próximo sábado, dia 7 de maio, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN) estará realizando uma grande festa para comemorar o Dia das Mães. A Caminhada da Mãe Potiguar reunirá cerca de mil pessoas, entre bombeiros, mães, membros dos programas sociais do CBMRN, Bombeiro Mirim e Vida Viva, além de autoridades municipais e estaduais.

"O nosso objetivo é homenagear todas as mães em função do que representam para nós. É o momento de nós filhos agradecermos o carinho, o amor e os ensinamentos recebidos por elas", disse o Coronel Elizeu Dantas, Comandante do Corpo de Bombeiros.

A Caminhada da Mãe Potiguar sairá do quartel do Comando Geral do CBMRN, na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal, às 7:30 horas, e percorrerá dois quilômetros até o Parque das Dunas (Bosque dos Namorados), onde uma série de atividades está programada para entreter os participantes.

Entre as ações previstas para ocorrer no Parque das Dunas está sendo aguardada uma apresentação musical da Banda da Policia Militar e um aulão de aeróbica, coordenado por professores de educação física. Os bombeiros também estarão homenageando mulheres de destaque no Rio Grande do Norte.

Fátima defende mobilização social em torno dos 10% para a educação.

Em debate sobre o PNE (Plano Nacional de Educação) promovido pela Ubes (União Brasileira de Estudantes Secundaristas), em Brasília, a presidenta da Comissão de Educação e Cultura, deputada Fátima Bezerra, elogiou a mobilização da entidade representativa dos estudantes de ensino médio pela destinação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação. “Esse é um debate central, se quisermos que o PNE 2011-2020 alcance todas as suas metas é preciso que seja assegurado o financiamento”, argumentou.

A deputada reconhece que o projeto enviado pelo governo ao Congresso Nacional é bom, pois reflete as deliberações da Conae (Conferência Nacional de Educação), mas nem todas as propostas foram acatadas pelo executivo, como a proposta de 10% do PIB para a educação. “Essa é uma proposta que temos de avaliar com muito carinho se quisermos um PNE que seja, além de ousado, efetivamente implementado” argumentou.

Professores

Fátima Bezerra também convocou os estudantes e abraçarem, no debate do PNE, a causa da valorização dos professores. “Não podemos mais perder essa década q está começando e deixar de resolver tripé: carreira, formação e salário. “Ou seja, consolidar uma política pública de valorização salarial e profissional para os profissionais da educação”, frisou.
A.I.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Novos diretores de escolas parelhenses realizam primeiro dia de trabalho.

O segundo dia de maio foi a data escolhida para o início dos trabalhos dos novos diretores de 4 escolas municipais de Parelhas. Eles foram eleitos, democraticamente, em dezembro do ano passado, nas eleições que são promovidas, a cada três anos, nos colégios da rede municipal. Alunos a partir de 12 anos de idade, pais e funcionários têm direito ao voto.

Na última sexta-feira (29), o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, empossou os diretores e vices que estarão a frente das escolas Vereador Inácio Miranda dos Santos (Bairro São Sebastião), Dom José Delgado (Cruz do Monte), Professor Arnaldo Arsênio (Maria Terceira) e Arnaldo Bezerra (Centro).

Francisco parabenizou os empossados e pediu que todos trabalhem com amor e compromisso para que a educação de Parelhas continue crescendo e sendo referência no Seridó. “A democracia é sempre o melhor sistema de governo. Tenho certeza que as pessoas escolhidas vão contribuir para que possamos ter uma educação cada vez melhor em nosso município”, declarou o prefeito Francisco Medeiros.
A.I.-PMP

FESTA DO PSD REPERCUTE EM CARNAÚBA DOS DANTAS.

Ainda repercute na cidade de Carnaúba dos Dantas a fundação do PSD- Partido Social Democrático, pelo grupo político do vice-governador Robinson Faria, no último sábado (30), na cidade de Natal.

Como já fora divulgado, uma comitiva do município formada pelo prefeito Alexandre Dantas (Boboca), vice-prefeito Dr. Sergio Medeiros, presidente da Câmara Fabinho e os vereadores Pepeto, Lonzinho e Nana prestigiaram importante evento.

Logo após finalizada a reunião, o prefeito conversou com Robinson Faria juntamente com vice-prefeito e demais vereadores, numa clara demonstração de união política do grupo de Boboca em favor desse novo projeto.

A principal meta de Robinson Faria é filiar o maior número possível de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores a nova legenda, ampliando esse universo partidário nas eleições municipais de 2012.

Conforme anteriormente anunciado, novas reuniões acontecerão para organizar o PSD até o mês de setembro do corrente ano.
Por Tota de Aristóteles

AMAZAN CONQUISTOU PÚBLICO PRESENTE A FESTA DO PSD.

O blogueiro Paulinho Filho esteve em Natal na cobertura da vinda do Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que implanta o PSD em todo o Brasil.

Segundo relato de Paulinho, o cantor Amazan foi uma atração a parte na festa, conquistando com seu carisma a todos os presentes. 

Veja o relato do blogueiro do seridó sem "papas na língua":

"O sucesso do cantor, poeta e compositor Amazan pôde ser visto no lançamento do partido PSD, nesta sábado (30) no “Praia Mar Hotel em Natal”, quando o mesmo foi o escolhido para recepcionar o idealizador do projeto político, Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo. Na oportunidade o vice-governador do estado da Paraíba, Rômulo Gouveia, em seu discurso falou que o cantor é orgulho do Nordeste.

Além do vice-governador da Paraíba, o prefeito de São Paulo ficou muito atento as apresentações do cantor, que por sua vez não deixou de fazer, versos de improviso “Repentes”, Cantar e Declamar uma poesia de sua autoria, atraindo toda a atenção do público presente.

Autoridades, políticos, lideranças entre outras pessoas de vários municípios também fizeram questão de fotografarem ao lado ídolo, mostrando a popularidade e a importância do cantor no cenário artístico Brasileiro."
Foto:Paulinho Barra Pesada

Fátima garante quadra de esportes para Santa Cruz.

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura, deputada Fátima Bezerra, recebeu na manhã desta segunda-feira (2/5) o vereador do PT de Santa Cruz Lucicláudio, juntamente com o diretor do IFRN Erivan Sales e o presidente municipal do PT, Tutu.

Atendendo uma solicitação do vereador petista, a deputada assegurou emenda parlamentar para a construção de uma quadra de esportes no Bairro Paraíso em Santa Cruz, no valor de 180 mil reais. “A prefeitura de Santa Cruz afirmou a possibilidade de doar um terreno para a quadra de esporte, bem como uma contrapartida financeira para a construção da mesma” enfatizou Lucicláudio.

Além da quadra de esportes, foi discutida a renovação do PELC (Programa de Esporte e Lazer na Cidade), para 2011. A deputada Fátima assegurou a indicação de emenda do OGU para que o PELC Santa Cruz seja renovado no próximo período.
A.I.

Dia do trabalhador é comemorado nesta segunda em Parelhas.

Como o Dia do Trabalhador, este ano, caiu em um domingo, a prefeitura de Parelhas não poderia deixar a data passar “em branco” e promoveu uma comemoração na manhã desta segunda (2), na feira livre.

A atividade de apresentações culturais foi realizada através de uma parceria entre Secretaria de Turismo, Ponto de Cultura Companhia das Artes e Programa Esporte e Lazer da cidade.

Quem passava pela feira, parou para acompanhar as apresentações dos grupos de violões e sanfonas, além poetas e cantores.
A.I.

GILBERTO BRITO SE DISPUTAR O PRÓXIMO PLEITO, SERÁ A VEREADOR.

O advogado Gilberto Brito (PSB) assistiu a vitória do Flamengo neste domingo, como bom flamenguista que é, na residência de José Ailson Dantas, outro apaixonado pelo rubro-negro carioca e disse ao blogueiro que não passa de especulação a notícia de que seria candidato a vice prefeito em chapa com Jocimar Dantas, se este for candidato a reeleição.

Gilberto não é filiado ao DEM. O seu pai, Manoel de Brito, sim. Se disputar o próximo pleito em Jardim do Seridó será para vereador e pela oposição.

Disse mais, que observou a empolgação do povo jardinense por Amazan, que tem duas características do bom político: é humilde e não tem rejeição. Reconhece a liderança do Dr. Edimar Medeiros e se houver união dos oposicionistas a situação será bem outra na próxima eleição municipal.

Gilberto foi a casa de Ailson em companhia de sua noiva Glaucione, e sua mãe e lá estavam os amigos Hugo Dantas e Larissa, Goreth, a dona da casa, Laureana, Candice e o namorado Rafael, Verônica e esse blogueiro.

O vascaíno José Dantas esteve presente mais foi para casa porque não aguentou a "pressão" dos flamenguistas.

NOVENAS DE MAIO COMEÇARAM.

Em Jardim do Seridó, no bairro Novo Horizonte, sob a orientação dos coordenadores José Dantas/Odilma, pela coordenadora do grupo, Maria do Socorro e pelas auxiliares Rozélia e Patrícia, três imagens estão percorrendo todas as noites os três setores do bairro.

1° DE MAIO É COMEMORADO EM CRUZETA.

O dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, foi bem comemorado em Cruzeta. Pela manhã era possível encontrar a comunidade banhando-se em diversos pontos das margens do Açude Público, que continua transbordando. A tarde caiu uma chuva que veio refrescar o calor que fazia. A noite aconteceu os shows de Pe. Héliton Marconi e Pe. João Carlos, de Recife, encerrando o Dia do Trabalhador com dois grandes interpretes da música religiosa. Os shows atraíram fiéis do município e das cidades vizinhas para a praça de eventos.
Da Folha de Cruzeta.

Governadora reconhece estado de emergência no Vale do Açu.

Em visita às áreas atingidas pelas cheias dos rios Piranhas/Açu e Pataxó, neste domingo (01), a governadora Rosalba Ciarlini anunciou que o governo reconhecerá o estado de emergência do Vale do Açu. "Já estava acompanhando a situação, mas preferi ver in loco para autorizar a continuidade das ações e adotar novas medidas de apoio às famílias", afirmou a governadora. Decretado o estado de emergência, fica mais fácil adotar as providências emergenciais, sem a burocracia que o serviço público exige.

"Este momento é de solidariedade e de ação emergencial, mas vamos trabalhar para resolver o problema que aflige as famílias há 20 anos", destacou Rosalba, anunciando que vai mobilizar a bancada federal para uma audiência nesta semana, em Brasília, com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a quem pedirá apoio para o projeto de desmatamento das margens e desassoreamento do Rio Piranhas e do afluente Pataxó. A governadora pediu aos prefeitos do Vale que façam fotos e relatórios da situação para serem entregues ao Ministro.
A.I.

Prefeitura de Ouro Branco já iniciou recuperação do Hospital e do Clube.

Através da Secretaria de Infraestrutura e de Obras Públicas, a Prefeitura de Ouro Branco já iniciou desde a semana passada, os primeiros passos para a recuperação do Hospital e Maternidade “Mãe Paula”, além também do Centro Sócio-Cultural José Isaías de Lucena Filho – Zezeco. Neste primeiro momento estão sendo realizada a recuperação interna dos dois prédios, para depois iniciar a parte externa.

“Como será com recursos próprios, o prefeito Nilton Medeiros garantiu que os trabalhadores só poderão sair dos dois prédios, depois de concluído o serviço. Não temos ainda uma previsão para concluir essas recuperações, mas deve demorar devido a isso”, informou o secretário Francisco Dantas.

O prefeito Nilton Medeiros também já autorizou a recuperação da Pracinha do Clube Municipal. Serão revitalizados os bancos e os jardins, além de toda parte de infraestrutura que necessita de reparos. A Prefeitura aguarda a liberação da emenda parlamentar que o deputado Ezequiel Ferreira de Souza destinou no ano passado, para assim, iniciar a reforma do Centro Clínico do Hospital e Maternidade “Mãe Paula”. Como foi aprovado no Orçamento Geral do Estado (OGE), os recursos devem ser liberados até o segundo semestre.
Foto: Netinho
A.I.-PMOB

Corrida do Comerciário movimenta feriado do Trabalhador.

O dia 1º de maio é conhecido no mundo todo como feriado do Trabalho. A data é uma homenagem à greve promovida por operários do principal centro industrial dos Estados Unidos em 1889. O exemplo dos trabalhadores americanos incentivou a reflexão sobre as condições de trabalho nos diferentes continentes que passaram a exigir os mesmos direitos.

Para comemorar a data- cujo feriado nacional foi promulgado em 1925- que a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) promoveu um dia de atividades de lazer, esportivas e culturais na Praça Cívica, no domingo (01).

O deputado federal Felipe Maia (DEM), um dos participantes da corrida, parabenizou a iniciativa do sistema Fecomércio: “A Federação está de parabéns pela programação que desenvolveu durante o dia. A inserção da corrida no evento é a demonstração de que a prática esportiva deve ser incentivada cada vez mais”, comentou.

Os alimentos arrecadados nas inscrições para a corrida serão repassados para as instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil que atua no combate à fome.

Com o apoio dos líderes do PSD Toni Junior pode ser o nome para prefeito em 2012.

O vereador de Florânia Toni Junior vai na onda do “Calibre 30” e de malas prontas embarcará no PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Convidado do presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, o vereador Toni Junior fez parte de um seleto grupo que recepcionou no Aeroporto Augusto Severo o prefeito de São Paulo, que liderará o PSD no plano nacional

Toni aguarda o momento para embarcar no PSD com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta, do vice-governador Robinson Faria e do federal Fábio Faria, que juntos darão o apoio ao jovem vereador, hoje filiado ao PDT, para que busque a viabilidade de sua candidatura rumo à prefeitura de Florânia em 2012.

O evento foi marcado pelo grande numero de prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todas as regiões do estado. O vereador Toni Junior de Florânia também esteve presente no Pariamar Hotel, o vereador pretende ingressar no partido, juntamente com vereador Magnus Lopes.
Foto: Francisco Gomes

EUA MATAM OSAMA BIN LADEN.

"A justiça foi feita", afirmou o presidente Barack Obama ao anunciar oficialmente que os Estados Unidos mataram o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Segundo Obama, Osama foi morto neste domingo, numa operação de comandos americanos no Paquistão.

Em um pronunciamento na Casa Branca, Obama afirmou que, na semana passada, após ter recebido informações confiáveis sobre o lugar onde se encontrava Bin Laden, deu a ordem de atacar, e neste domingo "um pequeno grupo" americano conduziu a operação. Disse ainda que a cooperação com o Paquistão ajudou os Estados Unidos a localizar Bin Laden, e alertou que a Al Qaeda tentará outros ataques contra os Estados Unidos.

Antes do pronunciamento, o governo do Paquistão havia confirmado a morte. Bin Laden foi morto por forças americanas, nos arredores de Islamabad, capital paquistanesa. A morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército americano em parceria com o Paquistão, que localizou o terrorista durante a semana passada.Durante a operação, houve troca de tiros, mas nenhum militar americano ficou ferido. O corpo do terrorista estaria em poder das autoridades dos Estados Unidos.
Yahoo.

domingo, 1 de maio de 2011

CARREATA EM CURRAIS NOVOS PELA VITÓRIA DO FLAMENGO.

Logo após a  conquista do título rubro-negro do campeonato carioca, a torcida flamenguista em Currais Novos saiu as ruas em carreata dirigindo-se a praça Tomaz Salustino.

Muitos "paredões" de som puxavam os torcedores. Os moto-taxistas também participaram com intensidade da festa.

É a paixão dos brasileiros pelo futebol. No mundo da bola um dia é felicidade de uns e tristeza de outros.

FALTOU ENERGIA NO TREM BALA VASCAÍNO. BONDE SEM FREIO DO FLAMENGO ATROPELA VASCO DA GAMA.

Uma partida nervosa e com poucas chances real de gols. Essa foi a tônica de Flamengo e Vasco na final do 2° turno carioca, a Taça Rio. Só poderia terminar em 0  X  0 no tempo normal de partida.

Nos pênaltis o Flamengo mostrou mais competência e venceu.

Como o Flamengo havia conquistado a Taça Guanabara (1° turno) sagrou-se campeão do Rio de Janeiro.

E os cobradores de pênaltis do Vasco foram horrorosos. Três cobranças para fora. Ou sentiram a decisão ou foi muita deficiência técnica.

De qualquer forma parabéns a nação rubro-negra.

Novas Fotos da Sangria na barragem de Tozinho: Aqui estão os amigos desse blogueiro









SANTANA DO SERIDÓ CUIDA DA DIABETES.

Destaque na 82ª edição da revista da Associação Nacional de Assistência ao Diabético – ANAD, com o título “Mais uma vez o Mundo se vestiu de azul pelo Diabetes”, Santana do Seridó foi o único município do estado do Rio Grande do Norte com ação divulgada na publicação.

A ação no município foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 17 de novembro de 2010 com mobilização de todos os profissionais e participação das demais secretarias. Houve divulgação/sensibilização após a Missa e projeção de imagens alusivas na parte externa da Igreja e na praça pública no domingo dia 14/11, e também no jornalismo da Rádio Rural de Parelhas.

No DIA (17/11), a ação aconteceu com realização de testes de detecção (glicemia capilar), aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, avaliação dos pés de diabéticos, palestra educativa, medição de circunferência abdominal.
Com informações de Rafael Fagné.

Deputado participa de missa no bairro Nordeste e culto nas Rocas.

O bairro Nordeste comemora nesta semana os seus 43 de anos de existência com uma vasta programação, de ciclo de palestras a show das comunidades, a população esteve reunida para festejar a passagem da data. No sábado (30), o Padre Antônio Cassiano celebrou uma missa em ação de graças pelo aniversário do bairro.

Na oportunidade, o deputado federal Felipe Maia, o estadual Hermano Morais e o vereador Aquino Neto participaram da celebração eucarística realizada na Paróquia do Perpétuo Socorro. Ao final da missa, os presentes puderam ver a apresentação da banda de música da Polícia Militar.

Em seguida, Felipe Maia foi ao bairro das Rocas, onde acompanhou o culto em comemoração ao primeiro ano da Congregação Nação Fé. “Sempre que posso me faço presente nos bairros da cidade. Em momentos como esse, além de praticar a fé estamos estreitando os laços com as comunidades”, comentou o deputado.
A.I.

sábado, 30 de abril de 2011

Vivaldo: "O PSD é o partido do milagre".

O deputado estadual Vivaldo Costa participa neste momento, do encontro do PSD que acontece no Hotel Praia Mar.

Vivaldo acompanhou a comitiva que foi recepcionar o líder nacional do partido, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, no Aeroporto Augusto Severo, e chegou ao local do evento juntamente com toda a comitiva.

Em seu discurso, o Papa-Jerimum disse que o PSD é o partido do milagre.

“O PSD é o partido do milagre, acho que porque sou o papa e filho de uma Santa. O partido conseguiu unir um bicudo e um pela bucho”, afirmou Vivaldo se referindo a ele e o colega-deputado José Dias.
A.I

Secretaria de Saúde realiza programação para atrair público para se vacinar.

Quem chegava à Escola Estadual Dr. Mauro Medeiros, na manhã deste sábado (30), em Parelhas, encontrava uma grande festa, com direito a grupo de forró, café da manhã e sorteio de brindes.

O evento foi programado pela secretaria municipal de saúde para atrair o público alvo para o dia “D” da Campanha de vacinação contra a gripe. A meta é vacinar 80% da população de idosos, gestantes e crianças de meses a dois anos de idade, além de profissionais de saúde.

Além do CAIC, no Cruz do Monte, as vacinações aconteceram também em todos os outros bairros da cidade.
A.I.-PMP

Ministro Garibaldi Filho visita prefeito Geraldo Gomes.

Na tarde deste sábado (30), o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, esteve na casa do prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes de Oliveira, onde trataram de assuntos políticos e de interesse da cidade.

Em conversa com o Ministro, o prefeito relatou algumas situações vividas por Currais Novos, onde na ocasião fez vários pedidos ao mesmo que se prontificou a ajudar.
A.I.-PMCN

Inscritos no ProItec devem apresentar documentação no campus Caicó

Os 475 alunos inscritos no Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (ProItec) para o campus Caicó do IFRN deverão se apresentar no período de 3 a 6 de maio, nos horários de 7h às 12h e 18h às 21h, com a seguinte documentação:

- Uma foto 3x4 recente
- Documento de identificação oficial com foto (fotocópia e original).
- Certidão escolar que comprove que tenha cursado do 6° ao 8° ano (antigas 5ª, 6ª e 7ª séries) exclusivamente em escola da rede pública de ensino e esteja matriculado no 9° ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental também exclusivamente em escola da rede pública de ensino.
- Comprovante de pagamento da taxa de inscrição (fotocópia e original).

No ato da entrega da documentação será entregue o material didático para subsidiar os estudos desses alunos. Já o cartão de inscrição para realização das provas estará disponível para impressão na página eletrônica do ifrn (http://www.ifrn.edu.br) a partir de 20 de junho.

O processo seletivo consta de duas provas escritas que serão realizadas nos dias 17 de julho e 25 de setembro, no horário das 13h às 17h. Os alunos que obtiverem as melhores notas se tornarão alunos do campus Caicó no primeiro semestre de 2012.

Além dessa forma de ingresso existe também um processo de seleção, destinado tanto a alunos oriundos da rede pública quanto da privada, que será realizado no final do ano. Para ingresso nos cursos técnicos subsequentes de Informática e Eletrotécnica (destinados a quem já concluiu o ensino médio) e de Física, uma licenciatura plena, são utilizados os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A.I.

Deputado e senador receberam membros do movimento “Combustível Mais Barato Já"

O deputado federal Felipe Maia e o senador José Agripino (DEM) tiveram um encontro na sexta-feira (29), com representantes do movimento “Combustível Mais Barato Já” - que reivindica a redução do preço dos combustíveis praticados pelos postos do Rio Grande do Norte.

Na ocasião, o senador José Agripino e o deputado Felipe Maia garantiram o apoio a causa e pediram ao grupo que o tema fosse levado aos demais parlamentares da bancada federal. “Somos a favor da sociedade, e por isso é preciso fazer um movimento suprapartidário e apolítico. É juntando nossas forças que poderemos discutir o problema com os seus responsáveis para conseguirmos encontrar uma solução em que a população não seja prejudicada”, afirmou Felipe Maia.

Do encontro, ficou definida a data para apresentação da pauta do movimento a bancada que ocorrerá no próximo dia 13, às 18h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Rio Grande do Norte.

Participaram da reunião o promotor de Defesa do Consumidor, José Augusto Peres, o diretor do Procon/RN, Araken Farias, representante da OAB- RN, Paulo Couto, e dos Diretórios de Centros Estudantis de diversas instituições de nível superior do estado. Além dos presidentes dos Sindicatos dos Jornalistas (Sindjorn), Nely Carlos e Bugueiros, (Sindbuggy), Paulo Severo, e membros da sociedade civil.
A.I.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Prefeito se reúne com servidores para discutir pagamento do novo valor do piso.

O Supremo Tribunal Federal decidiu: o piso salarial é o valor inicial do salário. Isso significa dizer que as gratificações não podem ser utilizadas para complementar o valor do piso nacional dos professores, hoje de R$ 1.187,97.

Diante da decisão, o prefeito Francisco Medeiros já se reuniu com a categoria nesta sexta-feira (29) para iniciar a negociação. Durante o encontro ficou acordado que será feito um estudo de impacto na folha de pagamento, para que uma nova reunião possa acontecer no próximo dia 17.

Nesta sexta-feira também foi iniciada a discussão para a implantação do piso de outras categorias.

Atualmente a prefeitura, juntamente com o sindicato, estuda a possibilidade da implantação de uma previdência própria do município, na qual os servidores não precisariam mais contribuir com INSS, e sim, com um fundo municipal, que possibilitaria os funcionários da prefeitura se aposentar com o mesmo valor do salário que recebe em atividade.

Hoje, os servidores que se aposentam através do INSS sofrem perdas. “Sem dúvidas essa é uma iniciativa ousada em nosso município, mas completamente viável. Este fundo daria muito mais qualidade de vida aos nossos futuros aposentados, porque iriam receber salário integral, sem perda alguma. Para isso, basta que tenhamos sempre gestores honestos e responsáveis, porque este dinheiro não poderá ser usado para outra finalidade, a não ser o pagamento de aposentadoria de quem contribuiu”, afirma o prefeito Francisco Medeiros.
A.I-PMP

Presença do governo em Caicó tem reflexos em outros municípios do Seridó.

A instalação do governo itinerante nesta quinta-feira, 28, em Caicó, não deixou benefícios apenas para o município. Acompanhada de diversos secretários, a governadora Rosalba Ciarlini, anunciou medidas com reflexos para outras cidades da região, como a recuperação da RN 288, por exemplo. Rosalba determinou pressa na restauração do trecho entre Acari e Caicó, ampliando o serviço até a entrada da cidade.

Outra ação considerada importante para a região, foi o plantão 24 horas para o Hospital Regional do Seridó, com o compromisso de melhores condições de trabalho e atendimento. "Já conversei com o ministro Padilha (Saúde|), para a implantação de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA)", afirmou, adiantando que o governo também está tomando todas as providências para enfrentar a crise no Hospital Dr. Mariano Coelho, de Currais Novos, que tem um débito de mais de R$ 3 milhões somente com fornecedores. Segundo a governadora, a Secretaria de Saúde está dando atenção especial para suprir a falta de material e outros problemas. "Temos que ser transparentes e mostrar a população o que está acontecendo", ressaltou, reafirmando que o governo vai encarar todas as dificuldades de frente e sempre passando informações à opinião pública.

Entre as prioridades do governo para os seridoenses foi incluída a Casa do Estudante que abriga 110 jovens. O governo quer regularizar a situação da alimentação e fez inspeção na estrutura física da Casa. A equipe de secretários que foi com a governadora também esteve na Penitenciária Estadual do Seridó, Pereirão, Teatro Adjunto Dias e escolas de Caicó.

Acompanharam a governadora, os prefeitos Bibi Costa (Caicó), Júnior Queiroz ( Jucurutu), Jackson Dantas (São José do Seridó), Padre Jocimar (Jardim do Seridó) Ivanildinho( Timbaúba dos Batistas),Concessa Macedo (Ipueira), Novinho (Cerro Corá) e Anibal Pereira (São João do Sabugi), a suplente do senador Garibaldi Alves, Ivonete Dantas e o deputado Vivaldo Costa.
A.I.

Prefeito de Parelhas recebe boas notícias durante encontro com Governadora.

Apesar de ter recebido as boas novas no evento com Governadora Rosalba, em Caicó, nesta quinta-feira (28), o assunto não tem nada a ver com a chefe do executivo estadual. É que durante o almoço na ADESE, no qual o prefeito Francisco Medeiros estava representando a AMSO (Associação dos Municípios do Seridó Oriental), ele encontrou o superintendente do Banco do Brasil no RN, Sergio Cordeiro de Oliveira, que deu algumas grandes notícias.

A primeira delas é que anda muito bem a negociação para que Parelhas seja sede de um projeto de coleta seletiva, que servirá como referência para todo o Estado, através de um parceria entre Prefeitura, Fundação Banco do Brasil e SEBRAE.

O município atualmente está avançando nesse aspecto, já que uma cooperativa de catadores foi criada, com toda estrutura doada pela prefeitura. Os catadores parelhenses terão um prédio, para onde serão levados os resíduos sólidos, para que estas pessoas não precisem mais ter contato com lixão. Nas escolas, estão sendo desenvolvidos projetos, através de uma parceria entre as secretarias de educação e meios ambiente, para a implantação da coleta seletiva. “É desta forma que queremos sempre ver a cidade de Parelhas, servindo de exemplo não só para o RN, mas também para o Brasil. Estamos lutando para isso”, declarou o prefeito Francisco Medeiros.

O representante do Banco do Brasil também informou que através da fundação da instituição, serão doados recursos para a conclusão da construção da Associação dos Moradores do Bairro Maria Terceira.

Por último, o prefeito também foi informado que o Banco de Brasil de Parelhas será reformado

Rosalba lança diagnósticos cardiológicos com apoio à distância em todo RN.

O Rio Grande do Norte é o único Estado da União onde a Telemedicina para cardiologia (tele-eletrocardiograma) é uma política de Estado. A governadora do Estado do RN, Rosalba Ciarlini, participa do lançamento do sistema nesta sexta-feira (29), às 9h, na sede da Associação Médica do RN, AMRN, no bairro Tirol, em Natal, entidade pública e sem fins lucrativos, parceira do sistema com a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN).

O funcionamento é simples. São feitos os procedimentos clínicos básicos nos municípios com um paciente com suspeita de cardiopatia. O equipamento faz o eletrocardiograma que é enviado em tempo real via internet.

Na Central de Telemedicina (CTM), ao analisar os exames recebidos em tempo real por um especialista, se constatado qualquer problema relacionado ao coração, imediatamente o cardiologista discute o caso com o médico generalista na cidade e o orienta sobre o tratamento adequado. Se for caso de ser encaminhado para outra unidade, o paciente já chega direto no hospital, e é logo atendido sem burocracia.
A.I.