segunda-feira, 2 de maio de 2011

Corrida do Comerciário movimenta feriado do Trabalhador.

O dia 1º de maio é conhecido no mundo todo como feriado do Trabalho. A data é uma homenagem à greve promovida por operários do principal centro industrial dos Estados Unidos em 1889. O exemplo dos trabalhadores americanos incentivou a reflexão sobre as condições de trabalho nos diferentes continentes que passaram a exigir os mesmos direitos.

Para comemorar a data- cujo feriado nacional foi promulgado em 1925- que a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) promoveu um dia de atividades de lazer, esportivas e culturais na Praça Cívica, no domingo (01).

O deputado federal Felipe Maia (DEM), um dos participantes da corrida, parabenizou a iniciativa do sistema Fecomércio: “A Federação está de parabéns pela programação que desenvolveu durante o dia. A inserção da corrida no evento é a demonstração de que a prática esportiva deve ser incentivada cada vez mais”, comentou.

Os alimentos arrecadados nas inscrições para a corrida serão repassados para as instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil que atua no combate à fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário