sábado, 9 de novembro de 2013

Repositório Institucional preserva e divulga produção intelectual da UFRN

A Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está fazendo uma campanha junto à comunidade acadêmico-científica para divulgar o Repositório Institucional (RI) da UFRN. 

Trata-se de um ambiente virtual de guarda, preservação e disseminação da produção intelectual da Universidade. 

O objetivo da campanha é esclarecer a comunidade da UFRN acerca do papel desse instrumento de salvaguarda da produção técnico-científica e, consequentemente, espaço de construção de memórias da Instituição. 

Criado em 2009, o Repositório Institucional tem como função dar visibilidade à produção intelectual pertencente à comunidade acadêmica e científica da UFRN, seja de docentes, servidores técnico-administrativos, pesquisadores ou alunos de pós-graduação. 

Os procedimentos para uso desse ambiente são simples. Segundo a diretora da BCZM, Magnólia de Carvalho Andrade, basta o produtor de conteúdo se cadastrar e fazer o autoarquivamento da sua produção intelectual na íntegra, de acesso livre, para que seja recuperada por todos os usuários dos repositórios institucionais do mundo. 

O Repositório Institucional da UFRN está disponível no endereço http://repositorio.ufrn.br. Mais formações pelo telefone 3342-2524.

Nenhum comentário:

Postar um comentário