A Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está fazendo uma campanha junto à comunidade acadêmico-científica para divulgar o Repositório Institucional (RI) da UFRN.
Trata-se de um ambiente virtual de guarda, preservação e disseminação da produção intelectual da Universidade.
O objetivo da campanha é esclarecer a comunidade da UFRN acerca do papel desse instrumento de salvaguarda da produção técnico-científica e, consequentemente, espaço de construção de memórias da Instituição.
Criado em 2009, o Repositório Institucional tem como função dar visibilidade à produção intelectual pertencente à comunidade acadêmica e científica da UFRN, seja de docentes, servidores técnico-administrativos, pesquisadores ou alunos de pós-graduação.
Os procedimentos para uso desse ambiente são simples. Segundo a diretora da BCZM, Magnólia de Carvalho Andrade, basta o produtor de conteúdo se cadastrar e fazer o autoarquivamento da sua produção intelectual na íntegra, de acesso livre, para que seja recuperada por todos os usuários dos repositórios institucionais do mundo.
O Repositório Institucional da UFRN está disponível no endereço http://repositorio.ufrn.br. Mais formações pelo telefone 3342-2524.
Nenhum comentário:
Postar um comentário