terça-feira, 12 de novembro de 2013

Selo Copa Legal recebe primeiras adesões antes da assinatura

A luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte começou com reforços de peso. 

O projeto Copa Legal, iniciativa da Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente e Assembleia Legislativa, ganhou as adesões da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira no RN (ABIH-RN), dos restaurantes Camarões e Fogo e Chama, além do Praia Shopping. 

As adesões vieram após as visitas da presidente da Frente, a deputada estadual Márcia Maia (PSB-RN) aos estabelecimentos com o objetivo de apresentar o projeto Copa Legal e o texto da carta-compromisso com diretrizes no combate à exploração sexual que deverá ser assinada no próximo dia 20, em solenidade na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. 

A primeira visita feita foi a ABIH. Na oportunidade, o presidente da entidade, Habib Chalita, se mostrou interessado na iniciativa e confirmou presença na solenidade de lançamento do Selo Copa Legal. 

"Vamos recomendar aos nossos associados que apoiem essa iniciativa importante para que possamos fortalecer a atividade turística de forma saudável", afirmou Chalita. 

No Praia Shopping, em Ponta Negra, a iniciativa também foi bem recebida. A superintendente do shopping, Maria Paula, e a gerente de marketing, Danielle Leal, também asseguraram a presença no evento e confirmaram a participação do shopping na força-tarefa proposta pelo Copa Legal. 

A parada seguinte foi no restaurante Camarões. Recebida pela proprietária, Vânia Bezerra, a parlamentar recebeu mais uma adesão. A empresária parabenizou pela iniciativa e confirmou que os quatro restaurantes da rede deverão integrar as ações do projeto. 

Na semana passada, o projeto já havia recebido a adesão do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do RN, através do presidente da entidade, Paulo Galindo, que também confirmou o restaurante Fogo e Chama como participante. 

Além das instituições já confirmadas, outros shoppings, restaurantes, hotéis e entidades representativas também serão convidadas a reforçar a iniciativa. 

"É muito importante ver, por meio dessas visitas, que os empresários têm total interesse em reforçar a rede de proteção às crianças e adolescentes. Com um reforço assim, podemos sim pensar que, um dia, poderemos erradicar essa mazela", ponderou Márcia.

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