quinta-feira, 5 de março de 2009

ALUNOS DO CEFET DE JARDIM DO SERIDÓ ENFRENTAM PROBLEMAS COM TRANSPORTE.

Os alunos de Jardim do Seridó que estudam no Cefet de Currais Novos estão enfrentando problemas com o transporte para a terra da scheelita. A prefeitura jardinense sempre custeava uma parte da viagem. Os pais bancavam o restante e sempre contratavam o "carro" que os levava.

A denúncia dos alunos, que mandaram um abaixo assinado para o legislativo municipal é que a prefeitura está condicionando a verba que sempre derá à escolha do transporte. Segundo a denúncia o executivo jardinense estaria beneficiando correligionários para o serviço.

Os alunos pedem a intervenção da Câmara de Veredores para resolver este problema. Em nome da casa, o vereador Gilberto Valdeger se prontificou a conversar com o chefe do executivo para ver se chegam a um denominador comum.

7 comentários:

  1. Mais uma notícia que me deixa triste! Sempre olho os blogs dos meus conterrâneos jardinenses, pois atualmente moro em São Paulo e gosto de saber como anda meu Jardim. Quando soube que o filho do Joaci estava a frente da prefeitura, achei que pelo fato do mesmo ser jovem, ele iria olhar com carinho para a situação dos estudantes, que precisam se deslocar para outras cidades objetivando um futuro melhor e o quanto as famílias se sacrificam para que isto aconteça e o número de desempregados na cidade diminua. Porém, o que leio, é decepcionante. Pelo visto, os eleitores peemedebistas que há décadas desejavam ter um representante no executivo local foram ludibriados por uma batina e pelas falsas promessas de um tirano em pele de cordeiro.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito de Jardim está dando sim sua colaboração, só que os BICUDOS não aceitam...por isso contrataram outro carro.

    ResponderExcluir
  3. Vamos esclarecer as coisas. Sou mãe de aluno do CEFET de Currais Novos e também sou bacural, mas não sou burra ou conivente com o que está errado. Diz na CF, art. 205. A educaçao, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua QUALIFICAÇÃO PARA O TRABALHO. Pois bem, como não existe CEFET ou outra instituição que qualifique nossos filhos, para o trabalho, aqui no município, é de responsabilidade da família e da prefeitura facilitar ou promover o acesso dos alunos para a unidade mais próxima.O que nós, pais, desejamos é ter a liberdade de escolher um motorista de NOSSA CONFIANÇA que ofereça um servico de transporte de acordo com NOSSAS POSSES. Se a prefeitura acha o preço justo, pedido por Neto, pague sozinha e não sacrifique as famílias por causa das picuinhas e da queda-de-braço do prefeito com a oposição. Não foi para isso que saí de casa e deixei na urna eletrônica meu voto de confiança na pessoa do Padre Jocimar, que por sinal, vem esquecendo seu compromisso maior que é zelar pelo bem de TODOS.

    ResponderExcluir
  4. Toda vida em Jardim do Seridó foi assim: Quem dirige o transporte municipal é sempre uma pessoa que ajudou ao prefeito com o voto.Se os bicudos não querem o motorista que a prefeitura oferece paguem a um. Eles estão mesmo é querendo confusão com o atual prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus até quando os bicudos vão querer interferir na administração do Padre. Minha gente a prefeitura está destinando verba para o citado transporte como sempre fez não tem qualquer culpa dos bicudos inventarem picuinhas para ver se prejudica a nova administração, haja vista que a passada foi um grande desastre. Simplesmente ficam querendo nomear pessoas deles na tentativa de tumultuar. Fiquem tranquilos que o Padre não persegue ninguém, diferente da administração passada que até no hospital pessoa em estado grave só atendia quando perguntavam de qual partido era. Cadê o amor a terra que esses bicudos pregam tanto. O transporte está à disposição de todos e os bicudos por politicagem não querem utilizá-lo. Tem nada a ver com preço de carro é só invenção.

    ResponderExcluir
  6. ESQUECERAM BICUDOS? QUANDO RECLAMAVAM DA UNIVERSAL TUR DO ÔNIBUS E DO MOTORISTA QUE ERA CEGUINHO, GILMAR DE GERALDO DIAS ERA SECRETÁRIO QUE BATIA NOS PEITOS E DIZIA O \ÔNIBUS PARA CAICÓ É ESSE E PRONTO QUEM NÃO QUIZER VÁ A PÉ OU DE CARRO PRÓPRIO. QUEM NÃO SE LEMBRA. PODER É ISSO MESMO QUEM MANDA SÃO ELES E MORREU MARIA PREÁ.

    ResponderExcluir
  7. Que vergonha! dois bacuraus ignorantes tentando tapar o Sol com a peneira. Vocês são mesmo incompetentes! Passaram tantos anos na lona e finalmente quando conseguiram fazer um prefeito, escolheram a pessoa errada, que não demora muito estará puxando o tapete de vocês ou comendo vossas entranhas igual a um chacal, assim sinta-se encurralado ou pressionado com tantos pedidos de cumprimentos de promessas. Ou vocês esqueceram de quem ele é filho? Esqueceram a resposta que o pai sempre dá a quem lhe pede alguma coisa?"-Não lhe devo nada, o seu voto eu já paguei".Todo jardinense de caráter conhece essa história e sabe que não estou mentindo.

    ResponderExcluir