quarta-feira, 18 de março de 2009

VIROSE LEVA VÁRIAS CRIANÇAS AO HOSPITAL RUY MARIZ.

Com a chegada do inverno e a consequente proliferação de moscas, muitas crianças foram internadas no hospital Ruy Mariz de Jardim do Seridó, com vomitos, diarréia, febre, dor de cabeça e congestionamento nasal.

Vale destacar que os sintomas de gripe e virose são semelhantes, até porque a gripe é uma virose. Contudo o que diferencia dos demais são os problemas respiratórios. A alta humidade nesse período de chuvas propicia o aumento das epidemias segundo o médico José Anchieta Rodrigo Moura. Os três vírus mais comuns: são influenza, sinsicial e corona, que atingem principalmente as crianças, enfatizou aquele médico.

Os atendimentos no Ruy Mariz foram objetivos e algumas crianças tiveram alta no mesmo dia. Vale destacar que além de crianças a virose está atingindo adultos e idosos que apresentam os mesmos sintomas.

Por outro lado continuam as inscrições de pessoas que procuram a associação fundada no hospital Ruy Mariz, que dará todo tipo de assistência médica – hospitalar.

Cada paciente para se associar pagará apenas cinco reais por mês, e receberá uma carteirinha para usarem nas nessecidades hospitalares.

Essa associação é mais uma maneira da população jardinense ajudar nessa fase díficil daquele hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário