Em seu segundo programa no horário eleitoral gratuito, o deputado federal Felipe Maia (DEM) apresentou um dos principais projetos do seu mandato: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 317/08), que institui a jornada integral de ensino para os alunos de ensino fundamental, do 1º ao 9 º ano, nas escolas públicas do Brasil. O programa está disponível no link abaixo: http://www.youtube.com/watch?v=O62AzXosnq0
Em defesa do ensino integral no Brasil
Criança na escola durante todo o dia. Além de ficar longe de todo tipo de perigo que, muitas vezes, as ruas protagonizam, o aluno estaria se preparando para sua carreira futura. É o que defende o deputado federal Felipe Maia, autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 317/08, que institui a jornada integral de estudo para o ensino fundamental em todas as escolas públicas do país.
De acordo com a matéria, que tramita na Câmara desde 2008, os alunos teriam aulas de português, matemática e demais disciplinas do currículo regular durante um período do dia. No turno inverso, praticariam esportes, aprenderiam informática, idiomas, artesanato, além de outras atividades complementares. Ao chegar em casa, no final do dia, os estudantes já estariam alimentados e com todas as tarefas feitas. “Uma grande preocupação dos pais que trabalham o dia todo é em saber onde o filho está. E com a criança na escola, os pais terão a tranquilidade de saber que seu filho está bem alimentado e em um ambiente saudável”, ressaltou o parlamentar.
A.I
Em defesa do ensino integral no Brasil
Criança na escola durante todo o dia. Além de ficar longe de todo tipo de perigo que, muitas vezes, as ruas protagonizam, o aluno estaria se preparando para sua carreira futura. É o que defende o deputado federal Felipe Maia, autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 317/08, que institui a jornada integral de estudo para o ensino fundamental em todas as escolas públicas do país.
De acordo com a matéria, que tramita na Câmara desde 2008, os alunos teriam aulas de português, matemática e demais disciplinas do currículo regular durante um período do dia. No turno inverso, praticariam esportes, aprenderiam informática, idiomas, artesanato, além de outras atividades complementares. Ao chegar em casa, no final do dia, os estudantes já estariam alimentados e com todas as tarefas feitas. “Uma grande preocupação dos pais que trabalham o dia todo é em saber onde o filho está. E com a criança na escola, os pais terão a tranquilidade de saber que seu filho está bem alimentado e em um ambiente saudável”, ressaltou o parlamentar.
A.I
Nenhum comentário:
Postar um comentário