Começou há pouco, na Câmara dos Deputados, o 8º Seminário LGBT, realizado durante as comemorações do Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, que tem como slogan, este ano, "Quem ama tem o direito de casar – Pela aprovação da PEC do Casamento Civil entre Homossexuais”. Na sua fala, a deputada federal Fátima Bezerra, presidenta da Comissão de Educação e Cultura, convocou a comunidade LGBT a buscar, nas discussões em torno do Plano Nacional de Educação, incluir a temática LGBT.
Ela lembrou que uma das metas do novo Plano Nacional de Educação (PNE) é sobre o convívio com as diversidades. Fátima Bezerra anunciou que participará, às 17h, de reunião das entidades do movimento LGBT com o ministro da Educação, Fernando Haddad. “Queremos ouvir do ministro que o projeto ‘Escola sem homofobia’, tão bem elaborado pelo MEC, vai chegar realmente às escolas do país”, afirmou.
A parlamentar lembrou que há 22 projetos em favor dos direitos dos homossexuais parados na Câmara desde 1995. “Espero que, depois da decisão do Supremo − que reconheceu a união estável em relacionamentos homoafetivos −, esta Casa crie coragem”, afirmou a deputada, ao citar pesquisa do jornal O Globo em que 73% dos parlamentares se mostraram a favor do casamento civil homossexual e contra a homofobia.
A.I.
Nenhum comentário:
Postar um comentário