quarta-feira, 4 de maio de 2011

Parlamento Mirim é ampliado e seleciona nove escolas para nova edição.

O ano de 2012 está próximo, mas as eleições deverão chegar primeiro a nove escolas do Rio Grande do Norte. O projeto Parlamento Mirim, criado em 2009 pela Assembleia Legislativa sob a iniciativa da deputada estadual Márcia Maia, vai ganhar uma edição ampliada para 2011.

Na manhã desta quarta-feira (04), a Assembleia selecionou através de sorteio nove escolas para participar da próxima edição do projeto, sendo três instituições privadas e seis da rede estadual de ensino. Na primeira edição, apenas seis participaram. Ao todo, 40 unidades de ensino - entre públicas e particulares - foram convidadas a participar do processo de escolha e apenas 17 confirmaram presença na disputa.

O processo terminou com a seleção das escolas estaduais Jean Mermoz (Bom Pastor), Regulo Tinoco (Lagoa Nova), José Vieira (Golandim), Luiz Antonio (Candelária), Ferreira Itajubá (Neopolis) e Anísio Teixeira (Petrópolis). Entre as privadas, foram sorteadas; Salesiano, Contemporâneo e Instituto Reis Magos.

O próximo passo é uma visita às escolas para apresentar o projeto aos alunos que, nos próximos meses, poderão formar as chapas e disputar as eleições, de modo semelhante ao pleito disputado para o cargo de deputado estadual.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário