sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dunga usa Copa América da Argentina para rebater críticos.

Dunga não escondeu que ficou com "parte do ego" feliz com o que aconteceu com o Brasil, que tinha entre os titulares Neymar e Paulo Henrique Ganso, na Copa América durante uma entrevista para a rádio Guaíba, nesta quinta-feira. No torneio na Argentina, a equipe de Mano Menezes caiu nas quartas de final diante do Paraguai.

Na convocação para a Copa de 2010, o então treinador da seleção foi cobrado por não colocar na lista a dupla do Santos, que vinha em alta nas disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista daquele ano.

Nesta quinta, aproveitou a entrevista para rebater as críticas que recebeu por não ter convocado Neymar e Ganso e por ter sido chamado muitas vezes de retranqueiro.

"Temos meninos com potencial incrível. Às vezes a gente exagera, tem necessidade de criar um ídolo de uma hora para outra, mas não tem ninguém garantido na Copa de 2014. Mas uma parte do ego, da satisfação pessoal, é bom que as pessoas estão enxergando agora", afirmou. "Mas o bom mesmo é que tivessem dado certo agora. Mas a vida não é como a gente gostaria que ela fosse, ela é um pouco mais dura", disse.

O técnico afirmou ainda que viu a eliminação na Copa América "com tristeza". "Muitos dos jogadores estiveram comigo na Copa do Mundo", lembrou, e citou ainda o discurso feito pelo zagueiro Lúcio, que durante o torneio na Argentina reclamou da postura de alguns dos companheiros dizendo haver falta de comprometimento.

O treinador, que vê como "quase impossível" voltar a comandar a seleção, afirmou que retomará sua carreira de técnico a partir de dezembro deste ano, mas disse que recebeu propostas de clubes, sem citá-los.
Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário