sexta-feira, 29 de julho de 2011

Prefeitura de Ouro Branco paga Piso Salarial Nacional aos Professores nesta sexta-feira.

Depois que realizou reuniões com a classe de educadores de Ouro Branco, o secretário de Educação, professor Noaldo Medeiros chegou a um entendimento sobre a discussão de pagamento do Piso Salarial Nacional. “A proposta foi aceita por toda a categoria e a Prefeitura está enviando para pagamento o piso integral nesta sexta-feira, 29, a todos os professores”, garantiu o secretário.

Foi montada uma tabela baseada no Piso Nacional de R$ 890,00 (30 horas) mais 15% que ampara o Plano Municipal de Cargos, Salário e Carreira, onde nenhum professor municipal ficará com o piso inferior R$ 1.023,00. “Com isso, honra o compromisso de pagar o piso integral a todos os professores da rede municipal de ensino”, frisou o secretário de Educação, que é irmão do prefeito Nilton Medeiros.

Para beneficiar os professores de Ouro Branco, a Secretaria de Educação fez algumas mudanças. “Cancelamos os contratos de alguns professores para que houvesse um enxugamento nos 60% do FUNDEB e junção de turmas menores. Tudo de acordo com a categoria e pais de alunos para que não houvesse prejuízo na aprendizagem. Por isso, a categoria aceitou a proposta da secretaria e não realizou greve”, disse.

Ainda de acordo com as negociações, a Prefeitura de Ouro Branco ficou de parcelar o retroativo a maio e combinar com os professores as datas. Isso mostra que a Prefeitura de Ouro Branco tem investido e valorizado a educação do município.
A.I.-PMOB

Nenhum comentário:

Postar um comentário