Depois de empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o Paraguai derrotou a Venezuela na noite desta quarta-feira, nos pênaltis, por 5 a 3, e conseguiu vaga na final da Copa América.
Agora, enfrenta o Uruguai, que bateu o Peru na terça-feira, por 2 a 0. A decisão está marcada para o próximo domingo, em Buenos Aires, no estádio Monumental de Nuñez. No sábado, a Venezuela encara o Peru pela disputa do terceiro lugar.
A seleção paraguaia teve um bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento no segundo e sofreu na prorrogação. A Venezuela acertou a trave em duas ocasiões. Nos pênaltis, Lucena foi o único a desperdiçar sua cobrança. No fim ainda houve briga entre jogadores das duas equipes, com troca de socos. A polícia teve que intervir.
O Paraguai avança para a final sem vencer sequer um jogo. Em cinco partidas, conseguiu cinco empates: 0 a 0 contra o Equador, 2 a 2 com o Brasil e 3 a 3 com a Venezuela na fase de grupos. Na semifinal, ficou no 0 a 0 com o Brasil para depois vencer nos pênaltis, assim como nesta quarta.
Folha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário