quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CONSTRUÇÃO CIVIL EM RETRAÇÃO, MAS EMPRESÁRIOS ESTÃO OTIMISTAS.

A Sondagem Indústria da Construção, elaborada pela FIERN, em parceria com a CNI/CBIC, realizada entre os dias 3 e 18 de outubro de 2011, apresenta resultados para o mês de setembro e para o terceiro trimestre do ano.

Nas duas situações, de acordo com a opinião dos empresários, a atividade da Indústria da Construção do Rio Grande do Norte continua retraída. O nível de atividade permanece em declínio e abaixo do padrão usual para meses de setembro; e o número de empregados também está em queda. Na base trimestral, apesar de a situação financeira das empresas haver melhorado, a margem de lucro operacional caiu e o acesso ao crédito continuou desfavorável.

Quanto aos problemas enfrentados, registre-se o sentimento dos empresários de que se agravou a escassez de trabalhadores qualificados, de que aumentou o peso da carga tributária, e de que a competição no mercado ficou mais acirrada.

Apesar da avaliação pouco favorável, as expectativas dos empresários para os próximos seis meses são mais otimistas do que as do levantamento de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário