sábado, 5 de maio de 2012

Rosalba aponta preconceito na crítica sobre interferência.

A governadora Rosalba Ciarlini não nega a possibilidade de nomear o ex-deputado estadual, e seu marido, Carlos Augusto Rosado como chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado. Questionada pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE durante a assinatura da ordem de serviço para construção do Terminal de Passageiros do Porto de Natal, Rosalba não deu uma resposta definitiva para o assunto, que foi taxado de especulação. "Especula-se. 

Mas eu só acho uma coisa interessante. Se fosse um governador, homem, ninguém achava nada demais que a sua esposa lhe ajudasse, que a sua esposa fosse secretária, na área social ou qualquer outra. A mulher pode ter auxiliares sim, mas não estou dizendo que ele vai ser ou vai deixar de ser", disse Rosalba Ciarlini. Rosalba taxou de preconceituosas as críticas contra a participação, seja oficial ou nos bastidores, de Carlos Augusto Rosado. 

Para a governadora, essas críticas tem como motivação principal o fato de ser uma mulher a responsável pelo Governo do Estado. "Por que com a mulher há preconceito? Que conversa é essa? É preciso acabar com esse preconceito. Não é possível: por que é mulher tem que ser diferente?", disse, acrescentando que se fosse um governador não seria visto com nenhuma estranheza uma possível "ajuda" na administração por parte de sua esposa. 

Além disso, a governadora ressaltou que a "parceria" com Carlos Augusto é fruto de uma relação de cumplicidade. "Quarenta e quatro anos de convivência, graças a Deus, que eu tenho que agradecer a Deus por ter um casamento há 44 anos. Isso significa que além da convivência existe amizade, cumplicidade, uma série de coisas", falou. 

Uma suposta influência do marido da governadora já foi motivo para várias especulações e polêmicas. Na última reunião do Conselho Político do Governo do Estado, foi discutida uma forma de "oficializar" essa participação. Para isso, está em análise a possibilidade de ele assumir o cargo de secretário-chefe do Gabinete Civil. Carlos Augusto teria demonstrado certo entusiasmo com essa possibilidade, segundo publicou a TRIBUNA DO NORTE na última quinta-feira. 

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) discutiu com lideranças que integram o Conselho Político alternativas para superar o atual momento da administração estadual. O encontro foi no gabinete do senador José Agripino Maia (DEM) e além da própria chefe do Executivo e do presidente do DEM, estiveram presentes o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), o deputado federal Henrique Alves (PMDB) e o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, marido da governadora. Durante a conversa, os aliados reconheceram a situação crítica no que diz respeito à gestão e relacionamento político do governo. 

Os integrantes do Conselho analisaram possíveis saídas para dar um novo rumo à administração estadual, com substituição de auxiliares. Na cerimônia, Rosalba Ciarlini listou algumas das preocupações do Governo, como a greve da Universidade do Estado do RN e a crise no setor da saúde pública. 
TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário