quarta-feira, 4 de julho de 2012

CAPACITAÇÃO É MARCA DA MOBILIZAÇÃO NO SERIDÓ

Mais de 30 empreendedores das mais diversas áreas de atuação lotaram o auditório do escritório regional do Sebrae no Seridó Oriental, instalado na cidade de Currais Novos, para participar da oficina Sei Vender, dentro da programação da Semana do Empreendedor Individual no Rio Grande do Norte. 

A maioria pequenos comerciantes que já atuam em seus negócios há muito tempo e que, agora, querem se formalizar, ou mesmo aumentar seus rendimentos e promover o crescimento de seus negócios. 

Para Maria do Socorro que é banqueteira e decoradora na cidade de Currais Novos, esta é uma ótima oportunidade para aprimorar os conhecimentos. “Trabalho neste ramo há quase 15 anos e há seis meses resolvi me formalizar. Ainda estou me acostumando com todos esses conceitos mercadológicos, com planilhas e relatórios. Até pouco tempo, fazia tudo no caderninho”, disse Socorro. 

Outro empreendedor que também participou da oficina Sei Vender foi Olberto Ormando, conhecido na cidade como Bée do radiador. Bée é soldador dos bons e há 31 anos tem sua freguesia certa. Agora, pretende se formalizar. Mas antes, quer se capacitar. “Quero aumentar minha oficina, melhorar o atendimento aos meus clientes e quero aprender um pouco mais sobre como administrar bem o meu negócio”, relatou o soldador. 

Joselito Sales é vendedor e quer se aperfeiçoar. Abriu recentemente uma loja de sandálias e já se formalizou como E.I. “Mas, como abri meu próprio negócio há pouco tempo, estou enfrentando as dificuldades iniciais. Por isso procurei o Sebrae para me ajudar. Quero me aperfeiçoar e quero ampliar as possibilidades de crescimento do meu negócio”, afirmou Joselito. 

A oficina ‘Sei Vender’ pretende ser uma ferramenta para que o Empreendedor Individual seja bem sucedido em sua empreitada e desfrute dos ganhos de seus esforços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário