sexta-feira, 6 de julho de 2012

EMPREENDEDORES APRENDEM A COMPRAR MELHOR

No quinto dia de mobilização em torno do Programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI) no Rio Grande do Norte, as oficinas continuam oferecendo um conjunto gratuito de ferramentas para tornar esses profissionais mais competitivos e sustentáveis. 

Em Currais Novos, a oficina SEI Comprar reuniu mais um bom público interessado em, não só se formalizar, mas buscar capacitação para atuar no mercado de forma mais competitiva. “Esta oficina foi desenvolvida para que o empreendedor individual (EI) discuta e vivencie estratégias para comprar bem e adquirir o que necessita com a qualidade adequada, os preços e os prazos de pagamentos favoráveis para atender as necessidades de seus clientes e, assim, aumentar a sua lucratividade”, afirma a facilitadora do Sebrae no Rio Grande do Norte, Leila Fernandes. 

Georgina Patrícia é funcionária pública em Currais Novos, mas tinha um sonho antigo: o de montar seu próprio negócio. Encontrou a força que precisava no marido que é vendedor e juntos montaram uma loja de sandálias. Já formalizados, ambos estão se capacitando durante esta semana, participando de todas as oficinas do SEI. “Considero essa uma oportunidade de ouro que o Sebrae está nos proporcionando, sem qualquer custo. Para quem quer aprender é um prato cheio”, relata Georgina. Para ela, uma das vantagens da formalização é a possibilidade de comprar de seus fornecedores com desconto. 

Já o empresário da área de eventos, o técnico de som Luis Antônio, que trabalha com locação de palco, som e iluminação, diz que o registro traz mais segurança. “Se por um acaso eu adoecer, poderei contar com a Previdência Social. Isso me dá certa tranquilidade”, explica

Nenhum comentário:

Postar um comentário