A 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente começa nesta terça-feira (11) em Brasília, com o objetivo de ampliar o debate sobre políticas públicas e consolidar o Plano Decenal dessa população.
A deputada estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do RN, Márcia Maia, viaja com a delegação norte-riograndense para representar o estado no evento.
A expectativa, de acordo com a Secretaria de Direitos Humanos, é que cerca de 2.600 delegados, sendo 600 adolescentes, participem das mesas de discussão.
A conferência segue até o próximo sábado (14).
A parlamentar potiguar participará do eixo temático Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na quinta-feira (12) com integrantes de diversas partes do país, para na sexta, apresentar a todos os delegados as deliberações sobre o tema.
“Iremos discutir a proteção especial a crianças e adolescentes com seus direitos ameaçados ou violados, bem como, alternativas para ampliar e solidificar a proteção desses direitos em nível local e nacional”, pontuou a deputada que também é presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente na ALRN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário