quarta-feira, 5 de junho de 2013

Arborização de canteiros e praças acontecerá nesta quarta, Dia Mundial do Meio Ambiente

Tentar buscar soluções para um dos problemas que afeta diretamente a vida de milhares de pessoas pelo mundo, é uma das preocupações de ambientalistas e pesquisadores que buscam alternativas que minimizem o efeito estufa e a degradação do meio ambiente. 

Nesta quarta-feira, 05, o mundo comemora o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, data criada em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU), para marcar a abertura da conferência de Estocolmo. 

“Hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, é o momento para avaliarmos os danos causados e tentar buscar soluções para os problemas”, afirma o coordenador de meio ambiente da Prefeitura de Currais Novos, Daniel Gustavo. 

A data será comemorada no município com diversas atividades durante a semana. A partir das 15h30 desta quarta-feira, escolas e comunidade em geral participam de uma passeata até o Largo Júnior Toscano, onde irão plantar mudas de diversas espécies, como Cumaru, Ipê Amarelo, Nim e Mulungu, serão plantadas no local. 

Os efeitos dessa ação, no entanto, só serão sentidos a longo e médio prazo devido o crescimento das árvores. 

Todos os canteiros do município também receberão novas plantas no decorrer do ano, e serão revitalizados através de um novo projeto paisagístico e ambiental. 

Na próxima sexta-feira, 07, no auditório da Escola Estadual Capitão Mor Galvão, a partir das 7h, acontecerá a Conferência Municipal do Meio Ambiente, momento especial para a discussão e elaboração de metas e sugestões que serão apresentadas na Conferência Regional e Nacional de Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário