quarta-feira, 5 de junho de 2013

Audiência Pública na UFRN discute ensino da música na educação básica

Será realizada nesta sexta-feira, 7, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), uma Audiência Pública sobre a obrigatoriedade do ensino de música na Educação Básica, promovida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). 

O objetivo do evento é discutir demandas, perspectivas e caminhos para a implementação do ensino de música nas escolas brasileiras. Segundo o argumento do CNE para a realização dessa audiência, “esse movimento de escuta pública pauta-se nos princípios da liberdade de expressão, do respeito às diferenças e em ações dialógicas com e entre profissionais, partindo, neste momento, para conferências regionais”. 

Considerando a importância desse evento para a área de música e para as escolas de educação básica, a audiência é aberta para secretários de Educação de municípios e de estados da região Nordeste, coordenadores de cursos de graduação em música, professores, alunos , militantes e demais interessados na efetivação do ensino de música nas escolas. 

Na programação constam a abertura oficial do evento, discussão sobre as diretrizes a serem apresentadas ao CNE e encerrando com uma reunião com o Conselho para debate das diretrizes apresentadas e elaboração de um documento oficial da Audiência Pública. 

Para confirmar a presença no evento, o interessado deve enviar pelo e-mail audienciapublica.musica@gmail.com. Mais informações por meio do telefone (84) 9474-6134, com o professor Jean Joubert Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário