A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva, visitou nesta sexta-feira, 07, o Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), em Currais Novos, e aproveitou a oportunidade para apresentar ao prefeito Vilton Cunha e o vice João Gustavo, o plano de expansão da Universidade na região.
Para 2014, a reitora ressaltou a importância da chegada do curso de Medicina, que será no formato multicampi, com bases nas cidades de Currais Novos, Santa Cruz e Caicó.
Outros cursos deverão ser implantados no CERES, como tecnólogo em gastronomia, bacharelado em Ciências e Tecnologia e Educação Física.
A expansão do CERES para 2015 deverá contemplar a chegada dos cursos de Serviço Social, Engenharia Civil, Engenharia de Minas e Comunicação Social com ênfase em Webcomunicação.
A secretária municipal de saúde, Tércia Leda, também participou da reunião, e ressaltou a importância da interiorização do curso de Medicina. “Estamos nos esforçando para ampliarmos e desenvolvermos as ações da saúde no município com o objetivo de oferecer aos estudantes e população, uma melhor estrutura das Unidades Básicas de Saúde e da assistência básica”, disse.
O prefeito e a reitora também discutiram o sistema de transporte coletivo dos alunos residentes em Currais Novos, assim como de outras cidades que necessitam se deslocar para as cidades polo do CERES.
Vilton agradeceu o empenho da reitora em buscar o desenvolvimento do CERES de Currais Novos e se colocou a disposição, como chefe do executivo municipal, para ajudar nas ações da Universidade no município. “Iniciamos uma grande parceria com a Universidade através da contratação de estagiários, uma vitória para os nossos alunos”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário