O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte assinou nesta sexta-feira, 07, convênio com emissoras de TV e Rádios de Currais Novos, em solenidade na Câmara Municipal.
Os convidados foram recepcionados pela banda marcial da Escola Profª Trindade Campelo, e logo depois, prestigiaram a apresentação da Orquestra Sanfônica do Casarão de Poesia.
O evento contou com a participação do Desembargador Aderson Silvino de Sousa, presidente do TJRN; Vilton Cunha, Prefeito Municipal, e vice João Gustavo; Presidente da câmara municipal, Izinho Brandão; Juliska Azevedo, secretária de comunicação do TJRN; Noé Galvão, representante da OAB Seccional Seridó e Trairi; e do juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, juiz de direito da comarca de Currais Novos.
“Estamos trabalhando por um novo poder judiciário no RN, mais democrático, participativo, abrindo as portas para aproximar o cidadão das nossas ações”, disse o presidente do TJRN, afirmando que a assinatura dos convênios com as emissoras de comunicação é importante para a democratização da informação.
Marcus Vinícius, juiz de direito, disse que a liberdade de expressão é “a luta do homem pelo seu espaço”, e afirmou que Currais Novos possui um excelente sistema de comunicação. “O trabalho do judiciário deve ser esclarecido para a população, e a imprensa de Currais Novos tem contribuído com nossas ações”, disse Marcus.
O juiz também afirmou que o judiciário não apenas condena, mas conscientiza a população, e mostrou o trabalho realizado em parceria com projetos sociais do município que recebem recursos de penas aplicadas pela justiça.
O prefeito Vilton Cunha comemorou a assinatura dos convênios e disse que o ato é importante para que a informação seja ocupada nos meios de comunicação como forma de educar e conscientizar a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário