quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Centro Acadêmico Zila Mamede realiza II Jornada de Biblioteconomia

O Centro Acadêmico Zila Mamede (CAZMA), com apoio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e do Departamento de Ciência da Informação (DECIN), realiza a II Jornada de Biblioteconomia no dia 8 de novembro, no Auditório Raimunda Fernandes, localizado no Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

Para se inscrever, o participante deve se cadastrar pelo e-mail: eventoscazma@gmail. 

Também é solicitada a doação de alimentos, materiais de limpeza ou de higiene pessoal, conforme a lista: leite (integral ou desnatado); massas para papa e mingaus (mucilon, maizena, farinha láctea, aveia), açúcar ou adoçante, biscoitos Maria ou cream cracker. 

O tema dessa segunda edição é “Bibliotecas Escolares Brasileiras: uma reflexão acerca do universo informacional na formação do leitor”. 

A mesa de abertura acontece às 8h30, seguida do painel sobre “Biblioteca Escolar: diferentes olhares e perspectivas”, às 9h, mediado por Maria de Azevedo do Socorro, professora de Metodologia Científica da UFRN. 

Os participantes do painel são a diretora da Escola Estadual Floriano Cavalcanti (FLOCA), Soraia Cristina e presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia, e a secretária de Educação do Rio grande do Norte, Regina Céli de Sousa. 

Ainda pela manhã, a palestrante Bernadete Campello, bibliotecária premiada internacionalmente, professora da UFMG e coordenadora do grupo de estudos da biblioteca escolar em Minas Gerais, apresenta os parâmetros para biblioteca escolar, às 10h30. 

Durante a tarde acontece uma apresentação cultural, às 14h, e a palestra “Uma reflexão acerca do universo informacional na formação do leitor: Bernadete Campello”, às 14h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário