O lançamento da Agenda de Convergência no Contexto de Grandes Eventos foi realizado na manhã desta terça-feira (12) no auditório da Secretaria de Educação do Estado.
Entre conselheiros tutelares, assistentes sociais, representantes do Executivo Estadual e Municipal, além do Legislativo, a secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão ligado a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Angélica Goulart, foi a responsável pela apresentação da iniciativa.
Goulart destacou a importância do planejamento e de ações coordenadas durante os grandes eventos, mas principalmente, no tempo que antecede a realização a fim de fortalecer a rede de proteção.
Campanhas educativas, ações estruturantes nas redes e criação de aplicativos para aparelhos móveis estão entre as ações desenvolvidas durante a Copa das Confederações e que deverão ser reeditadas nas demais cidades durante a Copa do Mundo.
“Temos que promover a descentralização das ações para garantir que mais pessoas possam ser beneficiadas pela rede de proteção. Ver iniciativas como a Frente Parlamentar Estadual, presidida pela deputada Márcia Maia, são exemplos de reforço à rede”, destacou a secretaria em referência ao projeto Copa Legal.
Na oportunidade, a deputada e presidente da Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente, Márcia Maia, apresentou o projeto à secretária e entregou kit Copa Legal com camisa, adesivo, convite, folder, além do modelo da carta-compromisso que será assinada no próximo dia 20 deste mês por empresários e entidades ligadas ao turismo e à proteção de crianças e adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário