O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, assegurou que, até quinta-feira (14), a Aeronáutica dará uma resposta ao pleito da governadora Rosalba Ciarlini sobre a reabertura do aeroporto de Caicó.
Segundo a governadora, todas as exigências feitas pelos órgãos da Aeronáutica e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foram cumpridas, mas a homologação continua emperrada na burocracia.
Henrique Eduardo Alves conversou com o Brigadeiro Rui Mesquita, da Assessoria Parlamentar da Aeronáutica, sobre o impasse.
O brigadeiro prometeu uma resposta ao presidente da Câmara ainda esta semana. “Não podemos perder um investimento de R$ 2 milhões”, argumentou Henrique Alves, reforçando os gastos com sinalização, reforma e ampliação da pista e do terminal de passageiros, além da remoção de obstáculos.
Rosalba Ciarlini ressaltou que, dois anos após a conclusão da obra, empresários e investidores na região do Seridó, principalmente na mineração, estão pousando em Currais Novos e até em Patos na Paraíba, por falta de autorização para pousos e decolagens em Caicó.
O presidente da Câmara e a governadora também conversaram sobre a reforma do aeroporto de Mossoró, também ameaçado de fechar, enquanto um projeto definitivo para a região não sai do papel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário