O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, voltaram a se encontrar em Brasília nesta terça-feira (5).
A reunião foi na Secretaria do Tesouro Nacional com a presença do secretário, Arno Augustin, e do ministro Garibaldi Filho, da Previdência Social. Henrique e Garibaldi reforçaram o pleito de Carlos Eduardo que espera o aval do Tesouro para um empréstimo de R$ 70 milhões na Caixa Econômica Federal.
O dinheiro, segundo explicou o prefeito, vai ser usado como contrapartida da prefeitura de Natal para os convênios com o governo federal em diversas áreas, principalmente, drenagem, saneamento e pavimentação.
“A prefeitura já regularizou as pendências apresentadas pela União e esperamos o aval o mais rápido possível”, reafirmou o presidente Henrique Alves diante da argumentação do prefeito ao Secretário do Tesouro de que não havia mais inadimplência da prefeitura de Natal, conforme documentação apresentada.
Arno Augustin disse que a documentação apresentada pelo prefeito foi de acordo com o solicitado e que será analisada, ainda esta semana, para que a liberação do empréstimo seja autorizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário