O Complexo Penitenciário da Papuda, que abrigará parte dos condenados no mensalão em um primeiro momento, já tem "know-how" para receber réus "ilustres".
O centro - que agora deverá ser o destino do ex-presidente do PT José Genoino, do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares - é hoje endereço do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), que cumpre pena de mais de 13 anos de prisão por desvio de recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia, da qual era diretor financeiro.
Instalado a cerca de meia hora da Esplanada dos Ministérios, o Complexo Penitenciário da Papuda foi - e é -, em seus 40 anos de existência, destino de uma lista de políticos e criminosos perigosos e conhecidos.
O complexo é formado por três blocos prisionais, com cerca de 9 mil presos. Cerca de 1,5 mil funcionários trabalham no local. Este ano, uma reforma começou a ser executada para ampliar a capacidade do regime semiaberto.
O projeto, que prevê a abertura de 600 novas vagas, vai consumir R$ 3,4 milhões e deverá ser concluída em junho de 2014.
Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário