O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (6), em Brasília, o prefeito Luiz Antônio, de Pedra Preta.
Eles conversaram sobre os abalos sísmicos que atingem o município do Sertão Central Potiguar e se intensificaram nos últimos dias.
O prefeito apresentou um relatório prévio sobre os danos materiais causados em prédios públicos e residências, tanto da cidade como da zona rural.
O ginásio de esportes, um dos mais danificados, está interditado e as aulas continuam suspensas.
Henrique Alves reconhece que, em Pedra Preta, além das dificuldades normais comuns a maioria das prefeituras, o prefeito Luiz Antônio e a população local passaram a conviver nos últimos dias com o medo e a incerteza em função de centenas de abalos sísmicos.
Com base no relato preliminar apresentado pelo prefeito, o presidente da Câmara pediu um documento técnico, mais completo e detalhado, para solicitar ajuda ao Ministério da Integração Nacional.
“A Defesa Civil Nacional poderá nos ajudar com recursos para reconstrução de casas, por exemplo, e auxílio emergencial que reforcem o apoio local e do governo do estado”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário