quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Secretaria de Saúde intensifica ações do Novembro Azul nesta quarta (06)

Depois do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar as ações do Novembro Azul, que tem o objetivo de orientar os homens para a prevenção do Câncer de Próstata. 

Já nesta quarta-feira (06/11), das 18 às 22h, na Ilha de Sant’ Ana, será iniciada a “Campanha Saúde do Homem em Ação”, com atividades voltadas para a saúde integral do publico masculino. 

“Estamos com uma vasta programação para atender e alcançar esse público da sociedade. Sobretudo, por sermos, nós homens, mais preconceituosos e descuidados, sempre achamos que podemos mais um pouco e que não necessita cuidar do nosso corpo. Temos visto um crescimento no número de Câncer de Próstata e é muito perigoso, pois é uma doença silenciosa”, disse Galvão Freire, Secretário Municipal. 

O homem que for a Ilha nesta quarta-feira vai encontrar atendimentos médicos e de enfermagens, solicitação de exames, palestras, testes rápidos de HIV e sífilis e atividades lazer e cultura. Além disso, durante todo o mês, as Unidades Básicas de Saúde vão voltar as atenções para a conscientização masculina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário